SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Campanha do Outubro Rosa do Sesc é lançada em municípios potiguares


No mês em que falamos com mais frequência sobre o câncer de mama, o Serviço Social do Comércio, instituição do Sistema Fecomércio, lança a Campanha do Outubro Rosa com ações em Natal, Mossoró, Caicó, São Paulo do Potengi e Nova Cruz.

Em Natal, as ações iniciaram com os agendamentos e atendimentos na Sesc Saúde Mulher, unidade móvel que encontra-se estacionada no Partage Norte Shopping. A previsão é que até o dia 31 de outubro sejam realizadas 704 mamografias e 704 preventivos, além de 1.050 ações educativas sobre saúde feminina.

A abertura da campanha acontece no dia 7 de outubro, às 17h, na praça de alimentação do Partage Norte Shopping, com um bate-papo sobre o câncer de mama, o desfile “Um toque pela autoestima” com mulheres que passaram ou passam por tratamento quimioterápico e o show de Laryssa Costa. Além de Natal, as ações da campanha acontecem em Mossoró, Caicó, Nova Cruz e São Paulo do Potengi.

No 2ª piso do shopping também teremos um espaço para cortes de cabelos, que até o dia 18 de outubro, das 10h às 16h serão cortados gratuitamente pela equipe do Senac RN. Os cabelos são destinados para confecção de perucas que serão entregues às mulheres em tratamento quimioterápico.

O diretor regional do Sesc RN, Fernando Virgilio, destacou as ações do Sesc no Outubro Rosa. “Além de Natal, estamos desenvolvendo atividades em outras cidades, com caminhadas, orientações em saúde, exames de mamografias e preventivos, tudo em uma ampla programação que acontece durante todo o mês de outubro”.

Outubro Rosa

Simbolizado pelo laço rosa, o Outubro Rosa é um movimento popular realizado mundialmente, criado nos Estados Unidos em 1997, para a conscientização do diagnóstico precoce do câncer de mama. Iluminar monumentos, prédios públicos, pontes e teatros com essa cor também faz parte do movimento. O Sesc RN apoia a campanha desde 2009, com campanhas educativas e ações de conscientização sobre o tema.

O câncer de mama é uma das doenças mais comuns entre as mulheres no mundo e no Brasil, onde o percentual é de 29% dos casos novos a cada ano, segundo o Instituto Nacional de Câncer. Ainda segundo dados do INCA, as estimativas de incidência de câncer de mama para 2019 são de 59.700 casos novos. Em 2016, ocorreram 16.069 mortes de mulheres por câncer de mama no país

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente