SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Secretaria de Saúde celebra Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência com programação especial


A deficiência seja ela física, auditiva, visual e intelectual, não deve ser impedimento à participação das pessoas que lidam com algum tipo de limitação na sociedade. E foi partindo dessa premissa que a Secretaria de Saúde que tem a frente à empenhada Secretária Nataly Felipe, com o apoio da competente equipe do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) realizou na tarde desta terça-feira, (1/10) uma linda ação em alusão ao DIA NACIONAL DA LUTA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA trazendo aos usuários da APAE uma tarde de brincadeiras com intenção pedagógica.

Sempre presente em todas as ações realizadas pelo Poder Público Municipal, o Prefeito Deusdete Gomes fez questão de prestigiar o momento no Clube Municipal e levar sua palavra de apoio à causa. Acompanhado do gestor, estava a Secretária de Educação Manuela Rodrigues.
Abordando a temática: Crianças Diferentes, Brincadeiras Iguais, o primeiro momento do evento conduzido pelos profissionais de saúde do NASF realizou a dinâmica do abraço, fomentando a expressão dos sentimentos e induzindo todos os presentes ao abraço coletivo; a 2ª dinâmica trabalhou a construção da modelagem de um peixe entre Pai/Filho produzindo para imersão em aquário buscando refletir-se sobre os diferentes tipos de peixes produzidos, a direção em que nadam, modelos e a relação com o tempo e as especificidades de cada um; no terceiro instante, foram feitas atividades de pinturas para painel de exposições; a quarta brincadeira envolveu a criançada em um circuito para práticas corporais e por fim, a quinta e última diversão levou atividades tátil com uso de venda para descobrir o objeto.
A Fonoaudióloga Emanuela Alves explica que, todas as atividades buscavam estipulação; sensórias, motoras, socialização, integração dentre outros fatores. A importante data compõe o calendário nacional da saúde. Ao término das atividades, a equipe da Saúde serviu um delicioso lanche aos presentes concluindo mais uma etapa de ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde.

Inclusão e cidadania são palavras prioritárias na gestão Gestão Deusdete Gomes.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Angicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente