segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Sesc celebra o Dia Mundial da Alimentação em unidades de Natal e Mossoró


Pensando em uma alimentação saudável e sustentável, o Sistema Fecomércio RN, por intermédio do Serviço Social do Comércio (Sesc), montou uma programação especial nas unidades de Natal e Mossoró para celebrar o Dia Mundial da Alimentação, comemorado em 16 de outubro. A data é lembrada em mais de 150 países integrantes da Organização das Nações Unidas (ONU), entre eles o Brasil.

As atividades estão previstas para ocorrer na manhã e tarde desse dia, iniciando às 7 horas com a feirinha de orgânicos na unidade Sesc Zona Norte, e logo em seguida, às 8 horas, no Sesc Potilândia, onde acontecerá ações em saúde e degustação de alimentos para os colabores e alunos. No Sesc Rio Branco, a partir das 11 horas, ocorrerá orientações sobre alimentação saudável e oficina culinária, que se repete no Sesc Cidade Alta, às 14 horas.

Na unidade Sesc Mossoró, a partir das 11 horas, está previsto a feirinha de negócios das instituições sociais atendidas pelo projeto Mesa Brasil, degustação e socialização de receitas, e a partir das 14 horas, uma roda de conversa com o tema “Alimentação e você: como se dá essa relação?” e exposição sobre o desperdício alimentar”, uma ramificação do projeto Mesa Brasil.

O Dia Mundial da Alimentação é uma referência a criação, em 1981, da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura ou Food and Agriculture Organization (FAO). Todos os anos a entidade lança um tema para ser debatido, quase sempre associado a alimentação sustentável, combate à fome e vida saudável.

Ainda dentro dessa temática, em 2018, o projeto Mesa Brasil do Sesc RN contemplou mais 45 mil pessoas ao mês, arrecadando e distribuindo mais de 1,6 milhão de quilos em alimentos, totalizado 2.651 agentes multiplicadores capacitados, 160 empresas doadoras e 301 instituições sociais cadastradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente