sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Ex-governador da Paraíba é preso em Natal


O ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), foi preso na noite desta quinta-feira (19), em Natal, ao retornar de viagem à Europa.

Ele desembarcou no Aeroporto Aluízio Alves por volta das 22h40, no voo TAP 5, vindo de Lisboa, Portugal, e foi recebido por policiais federais. Em seguida, o ex-político foi encaminhado para a sede da Polícia Federal (PF) da Paraíba.

Coutinho é um dos alvos da Operação Calvário – Juízo Final, deflagrada na última terça-feira (17) pela PF, que possui o objetivo de desarticular uma organização criminosa que desviou R$ 134,2 milhões dos recursos da saúde na Paraíba.

Segundo a Polícia Federal, a quadrilha teria ainda fraudado licitações e concursos públicos, além de ter superfaturado equipamentos, serviços e medicamentos.

Ao todo, a ação cumpre 54 mandados de busca e apreensão e 17 ordens de prisão preventiva nos Estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Goiânia e Paraná. Cerca de 350 Policiais Federais participam das ações, além de procuradores e auditores da Controladoria-Geral da União.

Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente