terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Sesc Saúde Mulher estaciona em Felipe Camarão

A unidade móvel Sesc Saúde Mulher está estacionada até o próximo dia 16 no bairro de Felipe Camarão, precisamente no Lar Fabiano de Cristo, para realizar exames preventivos gratuitos e orientações em saúde sexual feminina.

Durante o período de permanência no bairro, a meta é realizar 200 exames em mulheres com idades a partir dos 18 anos. A estrutura da unidade é equipada com consultório ginecológico, banheiro, sala de atendimento e área externa para as palestras.

Para agendar o exame, é preciso ir diretamente na unidade móvel estacionada no Lar Fabiano de Cristo, munida de cópias do RG, CPF e comprovante de residência, além de cartão do SUS. Os atendimentos e agendamentos são feitos de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 13h às 16h.

Sobre o projeto

O RN foi pioneiro no país ao receber, em 2012, a unidade móvel Sesc Saúde Mulher, à época um projeto piloto. Deste que chegou até outubro deste ano, 52 mil mulheres foram atendidas pelas unidades móveis Sesc Saúde Mulher no RN, sendo 990 exames encaminhados ao serviço público de saúde por apresentarem alguma alteração em seu resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente