segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Sistema Fecomércio finaliza edição 2019 do Ver Para Aprender, entregando mais de 400 óculos no RN


Mossoró foi a terceira cidade do estado a receber o projeto, que realizou consultas oftalmológicas e permitiu ações de capacitação entre educadores e educandos, a fim de orientá-los quanto à detecção de problemas oftálmicos entre estudantes

O projeto de saúde visual Ver Para Aprender, promovido pelo Sistema Fecomércio, por meio do Sesc RN, encerrou sua 14ª edição realizando a entrega de 108 pares óculos gratuitos, em Mossoró, na segunda-feira (9). O projeto contou ainda com 40 consultas em parceria com o Rotary Club da cidade.

Em 2019, no Rio Grande do Norte, o Ver Para Aprender realizou 457 consultas oftalmológicas, resultando em 422 óculos, que foram entregues gratuitamente para jovens e idosos, em Natal, Mossoró e Caicó. Os beneficiados da etapa Mossoró foram alunos da Escola Sesc, do projeto Sesc Cidadão e da Escola Municipal Rotary.

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Mossoró, Michelson Frota, falou em nome do Sistema Fecomércio e destacou as ações da entidade junto à sociedade cuidando das pessoas e oferecendo novas oportunidades. “A entrega destes óculos complementa o trabalho que já realizamos na unidade Sesc de Mossoró, uma das maiores do Nordeste em espaço físico. Saúde anda de mãos dadas com a qualidade do aprendizado, pelo qual nós tanto primamos. Estamos literalmente ampliando os horizontes destas crianças”, disse.

O Ver Para Aprender é um projeto nacional que realiza exames oftalmológicos, principalmente em crianças. A edição potiguar contou com R$ 49 mil do Sistema Fecomércio, por meio do Sesc RN, que é um dos 15 regionais que executam o projeto no país. Desde que começou a atuar no estado, em 2005, o Ver Para Aprender beneficiou cerca 4.783 pessoas em 12 municípios potiguares. Também promoveu ações de capacitação entre educadores e educandos, a fim de orientá-los quanto à detecção de problemas oftálmicos entre estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente