SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 6 de julho de 2021

Prefeitura de Angicos vai reverter perdas e recuperar recursos da Lei Aldir Blanc – benefícios para a classe cultural

A Prefeitura Municipal de Angicos, Gestão Miguel Pinheiro Neto, por meio da Sec. Mun. de Cul. Esp. Laz. Tur. e Des. Econômico, encaminhou nesta segunda-feira,05, Ofício para o Ministério do Turismo, especificamente para o Sr. Aldo Luiz Valentim - Secretário Nacional da Economia Criativa e Diversidade Cultural e para a Fundação José Augusto, ao Sr. Joaquim Crispiniano Neto - Diretor Geral da Fundação José Augusto, seguindo orientações do Comunicado nº 06/2021/SECULT/MTur, manifestando o interesse do município em receber os recursos revertidos ao Estado da Lei Aldir Blanc.

A secretária da Pasta, Kátia de Deda, explicou: “Esses recursos haviam voltado no ano de 2020, e assim que assumimos a gestão em 2021, tivemos a preocupação de ir em busca para que esses valores retornassem ao município de Angicos, sendo destinados a Classe Cultural, segmento este tão prejudicado durante o período de pandemia, pois tiveram suas atividades paralisadas.


Sabemos que esse recurso chegará no momento certo, para que os fazedores da cultura do município de Angicos possam mitigar os prejuízos sofridos pela gravidade e limitações da covid-19.

 

Agradecemos ao Prefeito Pinheiro Neto pelo apoio que vem dando ao pleito sobre a reversão dos recursos da LAB, procurando atualizar e legalizar toda documentação que desde de 2013 encontra-se totalmente atrasada no Sistema Nacional de Cultura.” 


É importante ressaltar que a secretaria de Cultura vem também acompanhando todos os trâmites necessários sobre recursos que virão para o segmento cultural.


Assecom PMA – Assecom/Cultura e Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente