SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

Prefeitura de Angicos orienta população a procurar atendimento médico em casos de síndromes gripais

A descoberta da nova cepa da influenza, batizada de H3N2 Darwin, tem aumentado a procura dos serviços de saúde da Prefeitura de Angicos. Os sintomas são bem parecidos com os da Covid-19, como febre, dor de garganta, tosse, coriza, indisposição. Por isso que a Secretaria Municipal de Saúde orienta a população a procurar atendimento médico no anexo do Hospital Municipal de Angicos.
 

“Esse aumento para diagnóstico da síndrome gripal na rede pública de saúde tem sido registrado em todo o Brasil. Alguns Estados já registram surto de gripe, mas em Angicos ainda não”, declarou Luana Palhares, coordenadora da vigilância em saúde, acrescentando que o aumento de casos da doença deve não só ao surgimento de novas cepas da influenza, mas também a mudança de clima com a chegada do verão.

 

Os sintomas – A infecção pelo H3N2 gera sintomas respiratórios clássicos, causando mal-estar e é considerada mais perigosa para idosos, crianças e pessoas com comordidades. As principais reações são: coriza, tosse, dores no corpo, de cabeça e também de garganta, além de indisposição e febre.

 

Para evitar novos contágios da doença, os médicos recomendam aos pacientes com esses sintomas que fiquem no isolamento por sete dias, além de repouso, boa alimentação, hidratação e uso de medicação prescrita para aliviar as dores e febre.

 

Proteção – A coordenadora de Vigilância em Saúde da rede municipal de Angicos disse ainda que, para se proteger, é fundamental que a população mantenha os mesmos cuidados recomendados pelos órgãos de saúde no combate à Covid-19, entre eles, distanciamento, uso de máscaras e lavagem das mãos com frequência, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente