SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sábado, 6 de agosto de 2022

Mais uma para a conta: Perseverance coleta 12ª amostra em Marte

No início da semana, a NASA revelou que o rover Perseverance coletou a amostra 11ª de solo marciano. E tudo indica que seu trabalho está cada vez mais intenso, já que, apenas dois dias depois, ele fez sua 12ª coleta de rocha m Marte.

“Chame-as de ‘dúzia empoeirada’. Agora tenho 12 amostras de núcleo de rocha a bordo, coletadas em diferentes locais ao redor da Cratera Jezero”, diz uma postagem no Twitter oficial do “Percy”, como é carinhosamente chamado o rover pela sua equipe técnica.

Segundo um comunicado da NASA, a coleta e selagem foram realizadas na quarta-feira (3), representando mais uma etapa de sucesso na missão que está à caça de informações sobre a geologia local e a possível existência de vida microscópica em algum momento da história do planeta, entre outras tarefas.

Ainda de acordo com o comunicado, as primeiras oito amostras — coletadas entre setembro de 2021 e março deste ano — são de origem vulcânica. As quatro mais recentes, que foram coletadas nos últimos 30 dias, vêm todas de rochas sedimentares.

Essa mudança está relacionada à área que o rover está explorando atualmente, um delta antigo de rio da Cratera Jazero, que ele alcançou em Abril. Desde então, o veículo explorador do tamanho de um carro de passeio vem examinando formações rochosas em camadas que se acumularam ao longo do tempo.

De acordo com o site Space.com, a equipe informou que tais depósitos são mais propensos a abrigar compostos orgânicos e outros possíveis sinais de vida em Marte do que os vulcânicos. 

Fonte: olhar digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente