SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 23 de agosto de 2011

ANGICOS: UFERSA PODE RECEBER ESTAÇÃO METEOROLÓGICA

O campus da Universidade Federal Rural do Semiárido – UFERSA/Angicos pode receber importante projeto de Estação Meteorológica.

Edcarlos Leite

Na manhã desta terça feira, 23 de agosto, por volta das 8 horas da manhã, o diretor do campus UFERSA/Angicos, Edicarlos Leite estará recebendo a comitiva do Instituto Nacional de Pesquisas – INPE, que em caráter técnico estará visitando a instituição, analisando o potencial desta região para a possibilidade de receber a Estação Meteorológica do semiárido.
A pesquisadora titular do INPE, Neusa Paes Lemes, virá acompanhada de mais dois técnicos em visita a UFERSA. A visita foi previamente agendada.
O campus de Angicos entra na briga direta pra poder ter na região uma estação meteorológica moderna com equipamentos importantes de análise climática.
Eu perguntei ao diretor Edcarlos Leite quais os benefícios da vinda dessa estação. Ele explicou:
“Nessa região não existe nada na área de analise climática. Não tem nenhum tipo de equipamento que registre com segurança as condições climáticas, as variáveis, então isso será de relevância, se a gente conseguir trazer pra cá tal beneficio, será uma vitória de toda a região, até porque aqui é um ponto estratégico. Pra se ter uma ideia, Angicos é mais favorável do ponto de vista técnico, de receber essa estação, do que outras regiões e cidades maiores”.
Ele continua expondo seu ponto de vista:
“Aqui é o lugar certo pra receber essa estação, e estamos prontos pra essa oportunidade. Se depender das condições adequadas, somos favoritos. Aqui é um lugar alto, equidistante das cidades maiores, e temos uma equipe de trabalho pronta e estrutura física.
Os Equipamentos principais da estação são as antenas de captação e com auxilio de computadores, que produzem modelos de visualizações com computação gráfica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente