SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

PREFEITO DE ASSÚ DETERMINA APURAÇÃO EM OBRAS

O prefeito Ivan Júnior, de Assú, determinou a abertura de um processo administrativo na edição de ontem do Diário Oficial do Município, para apurar responsabilidades por serviços executados com recursos da Secretaria Nacional de Defesa Civil/Ministério da Integração Nacional em benefício das vítimas das chuvas em 2009.
A medida do prefeito foi tomada para que não restasse mais dúvida quanto às colocações da Controladoria Geral da União (CGU) apontando possíveis erros e desvios na ordem de R$ 800 mil dos mais de R$ 5 milhões que foram investidos pela Prefeitura no município em 2010 com recursos federais. O CGU apontou problemas nas obras e inadequações em outras.
A portaria assinada ontem deixa bem claro que a atribuição da comissão é apurar responsabilidades na "constatação de vícios de qualidade em determinados serviços e materiais empregados nas obras de reconstrução e recuperação de casas pelas empresas contratadas", destaca o documento. A assessoria de comunicação disse que todas as empresas serão convocadas para providenciar prováveis correções e análises de possíveis vícios.

O prazo para conclusão do trabalho é de sessenta dias. Até lá, a comissão terá de indicar os "responsáveis e apontamento das ações jurídico-administrativas e técnico-construtivas a serem adotadas", informa o documento.
O prefeito Ivan Júnior tem explicado que não houve desvio de recursos públicos, e sim de finalidade. "Os recursos foram aplicados em benefício de quem precisava. O que aconteceu foi que na primeira previsão (planilha) não constava precisamente o que seria feito em cada residência ou estrada. Os recursos chegaram e numa casa foi investido um valor e em outra um pouco mais, conforme a necessidade de cada uma", explica Ivan Júnior.
Ainda conforme o prefeito, o CGU fez um levantamento considerando a primeira planilha de danos e custos, porém esta apuração já foi corrigida com outra apuração, cujas planilhas de danos e custos foram atualizadas. "E nesta segunda apuração ficou constatado que não houve qualquer erro no trabalho realizado pela Prefeitura em benefício das vítimas das enchentes, porém reconheço que pode ter havido obra malfeita e isso não toleramos", destaca Ivan Júnior.

Fonte: DEFATO.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente