SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

FORMAÇÃO DO PSD NO RN CLONA ATAS PARA FUNDAR PARTIDO


Documentos usados pelo PSD para formalização dos diretórios municipais em quatro cidades do Rio Grande do Norte reproduzem o mesmo texto para descrever distintas reuniões, repetindo-se até as mesmas transgressões à língua portuguesa.

A informação está na edição desta quinta-feira (4) do jornal Folha de São Paulo, que revela ainda: o esquema foi utilizado também em três municípios de Santa Catarina e mais quatro de Goiás. Os nomes das cidades não foram revelados na reportagem.

 Os documentos devem, em tese, relatar as reuniões para a eleição dos dirigentes da legenda, de acordo com exigência do Tribunal Superior Eleitoral. No "modelo" de ata, apenas os nomes dos participantes da reunião, a data e endereço são diferentes.

Na reportagem, Folha apresenta uma ata do município de Goiás. O documento relata que, após a fala do presidente da comissão provisória, foi aberta palavra aos presentes.

"Inscreveram-se assim Virmondes Cruvinel Filho, Armando Virgílio, Thiago Peixoto e Itamar Barreto que igualmente externaram grande entusiasmo e alegria de estarem participando da construção do PSD, que já surge como uma das maiores forças políticas do país", detalha o documento.

A mesma evolução textual foi estendida aos demais municípios mencionados no texto. Subsequentemente, elogios e erros gramaticais se sucedem, na mesma ordem, em todos os documentos.

À Folha, o ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral Carlos Velloso explicou que, ao assinar as atas, os participantes validam o registro da reunião.

 "São as assinaturas que tornam o documento válido para a Justiça, mas diante do exposto, de que há dezenas de atas com o mesmo teor, inclusive manifestações pessoais, há indícios de que os documentos foram previamente fabricados", afirmou.

O coordenador nacional do PSD, Saulo Queiroz, e o advogado do partido, Admar Gonzaga, admitiram ter elaborado um "modelo" de ata das reuniões.

 "É possível que essa mesma ata esteja em outras cidades. Fizemos o modelo para nos certificar que todas as formalidades seriam cumpridas".

FONTE: NOMINUTO.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente