O coordenador de Energia do Rio Grande do Norte, José Mário Gurgel, disse que os parques eólicos já são tão importantes quanto o petróleo no Estado. "Teremos em três ou quatro anos um investimento de R$ 10 bilhões, que outra empresa fez isso em tão pouco tempo", questionou.
A instalação dos novos empreendimentos deve gerar dois mil empregos diretos durante sua fase de implantação. De acordo com o Governo, a energia gerada pelos parques eólicos já estará disponível em dezembro de 2012 para os projetos do leilão de 2009 e setembro de 2013, para o leilão de 2010. 2014 para os projetos do leilão de 2014.
Nota do blog: Nos últimos dias tive a oportunidade de registrar a passagem de algumas das gigantescas pás e turbinas que compõem os grandes “moinhos” de vento.
Foi durante o estacionamento obrigatório que os veículos que as transportam têm que fazer, depois da cinco horas da tarde. As carretas especiais, escoltadas por viaturas e pela própria polícia federal, encostaram no estacionamento do posto Betel, na saída de Angicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Reflita, analise e comente