SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

RÁDIO CABUGI CENTRAL – UM SILÊNCIO SEPULCRAL!

A rádio comunitária  Fm Cabugi Central, de Angicos é uma rádio que tem um histórico de defesa da comunidade. Voltada para o povo da cidade, durante os seus oito anos de existência, sempre deu atenção à população angicana, através dos seus programas independentes e do seu jornalismo voltado para a defesa dos mais humildes.
Durante as várias administrações públicas que passaram durante o tempo de existência da rádio, sempre ouve gente procurando os  microfones da FM, pra denunciar descasos e pedir providências para problemas comuns de todos.
Foi assim na gestão do prefeito doutor Ronaldo (2004-2008) foi assim na gestão Jaime Batista (2009) e foi assim na gestão de Clemenceau Alves (2009-2010). Sempre funcionou em defesa do cidadão de Angicos.
Até agora.
Hoje a FM silenciou nas denuncias, calou diante dos problemas e se omite ao descaso praticado no âmbito da administração pública de Angicos.
É uma pena.
Uma pena que falte médicos nos PSFs e nada seja dito, é uma pena que não tenha medicamentos básicos a população e não se reclame.
A cidade permaneceu suja durante os oitos primeiros meses desse ano, com mato e lixo acumulando-se por todos os cantos. As pessoas reclamavam por todas as partes, mas a rádio curiosamente ignorou o clamor popular.
Isso sem contar com o que o gestor público, prefeito Ronaldo e o seu prefeito “a Doc”, Jalmir Dantas, tem tentado fazer passar na câmara de vereadores de Angicos. Ali, requerimentos escabrosos estão chegando, mas não estão sendo citados, discutidos através desse veículo de comunicação (FM Cabugi Central), não estão chegando onde realmente têm que chegar: ao conhecimento do povo.
Outro fato grave é com relação aos arrombamentos que ocorreram recentemente e ainda estão acontecendo, e não estão sendo noticiados. A rádio sempre foi uma parceira da polícia local, ajudando a expor e colaborando, mas também cobrando quando necessário, em nome do povo.
Mas agora tem silenciado.
O setor de jornalismo da FM se cala, diante de fatos incontestes, precisando o próprio diretor da rádio se expor, indo ele, aos microfones, pra falar do assunto.
Angicos enfrenta ainda, um conhecido NEPOTISMO cruzado, proibido, mas tolerado, pois não há uma cobrança séria, por parte do povo ou representantes, como a rádio CABUGI CENTRAL.
É Inadmissível o silêncio da rádio, que se acentua ainda mais, quando deixa de registrar uma inauguração federal de suma importância para o município (inauguração da agência da PREVIDÊNCIA SOCIAL, na última quinta, 11), que deixa fazer a cobertura de uma sessão da FECAM (aconteceu na última segunda, 15).
Enfim, é inadmissível o silêncio do veículo que tem a obrigação de ser a ponta de lança dos mais humildes, a defesa da comunidade e a voz da sociedade.

“Os maus só vencem quando os bons cruzam os braços”

2 comentários:

  1. O que vejo é que ela silencia para a mal administração de Ronaldo Teixeira, Jalmir Dantas e não ficou quieta um segundo com relação a fundação, apoio, para criação do PSD local. Veja como a coisa é desigual. Soso e suas artimanhas...

    ResponderExcluir
  2. Pois é amigo carlos costa ainda bem que tem pessoas como vc que tem a humildade e carinho pelo o povo de Angicos e tem um meio de comunicação que é seu humilde blog que a vejo todos os dias e hoje vie essa material, não podemos ficar calados diantes disso tudo, é uma vergonha o que essa administração esta fazendo aliais eles só fazem bingos para enganar o povo esta tudo parado enquanto isso quero desejar que mude logo essa situação porque se não a onde vai para a nossa querida cidade. Amigo carlos coloquei a postagem errada agora sim esta certo na materia por favor depois se possivel apague lá valeu.

    ResponderExcluir

Reflita, analise e comente