SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

ANGICOS: AÇUDE DO RIO tem problemas de erosão no sangradouro e preocupa população


A cidade de Angicos está enfrentando o período de seca, assim como o restante do estado, nos últimos quatro anos.
Neste ano de 2015, as previsões apontam para um inverno próximo da normalidade, com muitas chuvas.
 A estimativa da EMPARN, principal órgão de medição climática do RN, pode se confirmar ou não, mas um fato que preocupa e chama a atenção das autoridades do município é a situação da parede do sangradouro do Açude do Rio.
Devido ao período de estiagem prolongada, o maior reservatório de água da região foi secando lentamente, e hoje é um filete de água em meio a toda a extensão do seu leito seco.
Mas a parede do açude e principalmente seu sangradouro inspira muitos cuidados, pois tem muita erosão e buracos estão abertos na estrutura de cimento e pedras.
Caso venha a tomar água a ponto de encher ou até mesmo sangrar, a preocupação com a situação será real, pois pode por em risco centenas de residências que ficam as margens do rio por onde escoa a água da sangria do reservatório.
As autoridades locais, principalmente a gestão municipal, incluindo o prefeito da cidade, devem se mobilizar para conseguir recursos junto a Secretaria de Recursos Hídricos do estado ou elaborar um projeto e buscar recursos federais com urgência, pois isso não é brincadeira e pode causar muitos danos a população, casa venha a acontecer um rompimento, em caso de sangria forte do açude.
Apesar da prefeitura da cidade ter pleno conhecimento do problema, no últimos anos nada se fez para resolver o problema.
O blog foi procurado por morador preocupado e buscou fazer as fotos do local para expôr a situação real do reservatório.
Longe de querer causar sensacionalismo, mas alertando para  problema, vamos torcer que nada aconteça, pois quem sofrerá com algo assim, é o povo do município de Angicos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente