SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

“FATOR ROBINSON” Pode ser o diferencial na eleição do próximo domingo na assembleia

Deu no Nominuto.com
A eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa se acirra e ânimos se exaltam. O pleito acontece no próximo domingo (1º).
De acordo com o  site Nominuto, o atual presidente, Ricardo Motta (PROS), segue como franco favorito à reeleição, mas pelo menos um parlamentar, Álvaro Dias (PMDB), já anunciou que vai concorrer à presidência da casa legislativa.

Álvaro Dias está retornando ao parlamento estadual. Ele já foi presidente da AL, nos tempos do governador Garibaldi Filho (PMDB).

Na época, o político do Seridó era tratado como "primeiro-ministro" do Governo Garibaldi.

Além de Álvaro, outros dois nomes se assanham para disputar o comando da Assembleia Legislativa: Gustavo Carvalho (PROS), nome ligado ao filho de Robinson Faria, deputado federal Fábio Faria (PSD), e Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB).

Estes dois últimos nomes, Gustavo e Ezequiel, sonham em obter o apoio do governador Robinson.

Robinson disse ao aliado José Dias, eleitor de Motta, que não vai entrar no jogo eleitoral da mesa da Assembleia, mas muita gente não acredita que o governador abra mão de demonstrar sua influência política numa casa que presidiu por 8 anos.

O fato é que o governador tem se reunido com o vice-governador Fábio Dantas e com parlamentares para tratar da mesa da Assembleia.


Se entrar na disputa, Robinson corre o risco de rachar a Assembleia Legislativa nesse início de governo. Para alguns observadores, isso não seria recomendável no momento em que precisa de amplo apoio da casa para aprovar medidas duras de austeridade e de ajuste fiscal.

Mesmo com o nome de Álvaro Dias lançado e a possibilidade de outro nomes entrarem na disputa - Gustavo Carvalho e Ezequiel Ferreira, Ricardo Motta mantém o favoritismo. Ainda luta por uma eleição de chapa única, com ele na presidência, claro.


O fator "Robinson", turbinado pela recente vitória na Federação dos Municípios, pode atrapalhar os planos do atual presidente do legislativo potiguar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente