SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Embaixador do Equador visita o RN visando parceria econômica e cultural

Embaixador Horácio fez visita oficial à Governadoria
Foto: Leonardo Dantas
O embaixador do Equador no Brasil, Horácio Servilha Borja deu início nesta quarta-feira (28) a visita oficial ao Rio Grande do Norte. Na parte da manhã, ele cumpriu agenda na Governadoria onde foi recebido pelo vice-governador Fábio Dantas, à tarde segue para audiência na Federação da Indústria (Fiern) e na Universidade Federal do Grande do Norte (UFRN), e à noite participa do lançamento do livro “Ilhas Encantadas”.

A visita do diplomata é a primeira de um embaixador do Equador ao estado e a primeira visita oficial do tipo do atual Governo. O encontro com o vice-governador foi pautado por interesses comercial, econômico e cultural, em comum entre o RN e o Equador. 

Horácio citou que o Equador é um exportador de cacau, flores, banana, atum, camarão em cativeiro e petróleo. Para ele, existe a possibilidade de acordos comerciais e uma troca intelectual.

“Temos os mesmos produtos mais com fins diferentes. Nossa banana, por exemplo, abrange outro mercado e esse conhecimento pode ser compartilhado. Há muitos anos que o camarão no RN é produzido com tecnologia e capital equatoriano. Ou seja, não vejo porque o Equador não possa ser um parceiro do RN”, disse.

O vice-governador Fábio Dantas afirmou que o Estado está aberto a qualquer tipo de intercâmbio que venha a favorecer o Rio Grande do Norte e “presta total apoio aos acordos comerciais fechados”. “Foi um contato inicial, mas com potencial de estreitar as relações que o Equador”, disse.

Ilhas Encantadas 

O embaixador participa a partir das 18h, na livraria Saraiva, do lançamento do livro “Ilhas Encantadas: Fernando de Noronha e Galápagos”, do escritor equatoriano Fernando Chiriboga.

Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente