SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

domingo, 25 de janeiro de 2015

PMDB: qual o rumo do partido para 2016 em Natal ?

Uma das notícias do mundo político mais comentadas da semana é o possível apoio (ou não) do PMDB de Natal a reeleição de Carlos Eduardo, em 2016.
Em política é assim, acaba uma eleição e já começa a se falar na próxima.
O jornal de Hoje trouxe entrevista com Hermano Morais, deputado estadual pelo PMDB, que tem o sonho de governar Natal.
Fala-se muito em apoio de Garibaldi e Henrique Alves a candidatura de Carlos, mas Hermano discorda, acha que a decisão não é do diretório estadual e garante que será do Diretório Municipal do PMDB, presidido por ele, a decisão sobre a eleição de 2016 em Natal e se os peemedebistas terão candidatura própria mais uma vez ou não.

O poder de decisão do Diretório Municipal do PMDB sobre isso pareceria obvio. O problema é que nas últimas semanas ganharam força, novamente, as conversas de bastidores sobre uma eventual adesão do partido ao governo municipal de Carlos Eduardo Alves, do PDT, que é primo de Henrique Eduardo Alves, presidente estadual do PMDB, e do senador Garibaldi Alves Filho, também peemedebista. E a adesão incluiria o apoio da sigla ao desejo de reeleição do PDT. Seria a retribuição pelo fato do prefeito ter aceitado apoiar Henrique na disputa pelo Governo do Estado no ano passado.


As conversas, nesse sentido, estariam bem adiantadas. Tanto que Henrique, Garibaldi e o deputado federal Walter Alves (também do PMDB), já teriam até visitado o prefeito Carlos Eduardo Alves na casa de praia dele, no litoral Sul da Grande Natal, para tratar da adesão. Quais seriam os espaços ocupados pelos peemedebistas no governo municipal e quando a decisão seria oficializada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente