SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Quadrilha que atacou carros fortes em Russas era formada por 'empresários' e já tinha atuado no RN

Com os assaltantes, os policiais apreenderam 5 fuzis, sendo que 3 AK 47 e 2 AR-15, farta munição, coletes a prova de bala e explosivos.
A Polícia do Estado do Ceará divulgou nesta quinta-feira, 15, à tarde, as fichas dos cinco assaltantes da quadrilha que tentou assaltar os carros fortes na BR 116, perto da cidade de Russas, divisa com o Rio Grande do Norte, nesta quarta-feira, 14.

Segundo o coronel PM Júlio Aquino, que é o chefe de policiamento do interior no Ceará, os acusados são empresários, donos de serrarias, postos de combustíveis e outros comércios na região do Vale do Jaguaribe e Central do Estado do Ceará. 

Ainda conforme o coronel Júlio Aquino, a quadrilha já é conhecida da Policia Federal como a 'Quadrilha do Pipoca' em alguns estados brasileiros, inclusive já teria feito assaltos no Rio Grande do Norte, Maranhão e em vários estados da região Norte do Brasil, principalmente no Pará e no Mato Grosso.

Outro esclarecimento dado pelo coronel Júlio Aquino é que não se tratava de dois carros fortes e sim três e que não teve assaltante morte. Teve dois baleados que estão sendo atendidos no Instituto Doutor José Frota, em Fortaleza, com escolta policial.

Foram presos:


Antônio Ricardo Germano de Lima, 29, vulgo "Ricardo da Vila Rica", que já responde por roubo;



 Elineudo Oliveira Silva, 41, o "Neudo Pipoca", preso pela Polícia Federal (PF) em 2010;


Paulo Sérgio de Oliveira, 31, que tem antecedente criminal por lesão corporal;


Ângelo Marcio Rodrigues, 36, sem antecedentes. Os dois últimos estavam lesionados e foram encaminhados para o Instituto Doutor José Frota (IJF), onde permanecem sob escolta policial.


Raimundo Nonato Rodrigues da Silva, 32, o "Raimundo da Vertente", que possui antecedente criminal por roubo.

Prisão
O coronel Júlio Aquino esclareceu também como aconteceu o ataque, a fuga e a prisão. Segundo ele, a quadrilha usando uma Hillux e um Corola tentaram interceptar os comboio de carros fortes que seguiam de São João do Jaguaribe e Russas para Fortaleza.

Os vigilantes perceberam e abriram fogo. Houve um forte tiroteio, tendo os assaltantes sido baleados. Parte da quadrilha fugiu para um lado e a outra para o outro. O grupo que estava na Hilux tomou como refém três pessoas numa pequena propriedade rural.

O local foi cercado pela Policia Militar e Polícia Rodoviária Federal. Os assaltantes pediram a presença de um advogado e um parente e se entregaram.

De Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente