SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

G -12 SE REUNE E APROVA PROPOSTA AO GOVERNO PARA MINIMIZAR PROBLEMAS DAS CHUVAS NO VALE

Prefeito de Açu, Ivan Junior

Prefeito Gilberto Lopes, ao centro

Presidente do consórcio, prefeito Luizinho, de Carnaubais

Deputado Estadual George Soares

Representante do DNOCS, João G. de Souza

Mesa composta com Luizinho, presidente do legislativo de Itajá e prefeito Gilberto

Aconteceu na manhã desta quinta, 03 de fevereiro, a reunião do G-12, consórcio de prefeitos do vale do Açu. Muito foi debatido e esclarecido com relação a atitudes que serão tomadas para minimizar os efeitos causados pelas inundações no vale. O encontro teve início por volta das 11 horas da manhã, na câmara de vereadores do município de Itajá.

Os prefeitos de Ipanguaçu – Leonardo Oliveira, Alto do Rodrigues – representado pela assessoria, Carnaubais – Luizinho, Açu – Ivan Junior, Guamaré - representado pela assessoria, juntaram-se ao anfitrião do evento, prefeito de Itajá Gilberto Lopes, para discutir as ações de combate.

Além dos gestores, vereadores de todo o vale também se fizeram presentes.

O parlamentar estadual convidado foi o deputado George Soares, que prontamente atendeu o chamado, vindo a participar efetivamente das discussões.

O DNOCS respondeu a convocação do consórcio de prefeitos e enviou dois representantes, os senhores João Guilherme de Souza Neto e Paulo Rodrigues. Os dois trouxeram a mensagem do órgão, falaram do acompanhamento que o DNOCS está fazendo e mostraram que tudo que será feito é apenas pra tentar minimizar os efeitos das cheias que podem vir.

A preocupação dos prefeitos é valida, sólida e com propriedade, explana preocupado o prefeito do município de Ipanguaçu, Leonardo Oliveira. O município é o mais atingido pelas cheias.

O assoreamento é o principal vilão das vias de escoamento. A agua vai ficando na superfície, inundando as terras mais baixas. Explica temeroso o prefeito de Ipanguaçu, Leonardo.

“o consórcio de prefeitos quer a união dos 12 gestores para fortalecer a solução dos problemas. É preciso que todos se deem as mãos, para o fortalecimento do vale”. Falou o prefeito de Açu, Ivan Junior.

O representante da FUNASA no RN, Zeca Abreu, levantou uma importante questão: existe um estudo do Dnocs com relação a quantidade de agua que desce pelas cabeceiras dos reservatórios que posteriormente desaguam na barragem Armando Ribeiro Goncalves? O representante quer que soluções sejam apresentadas pelo órgão.

Já o deputado George Soares propôs levar a discussão para o âmbito estadual, através de reunião posterior na assembleia legislativa. O parlamentar se ofereceu para intermediar o processo, apresentando a problemática a todo o estado do RN.

O temor de muitos dos prefeitos do vale é genuíno e se agrava a medida que se aproxima a data de 15 de fevereiro, dada pela Emparn para a consolidação do inverno 2011.

Um comentário:

  1. carlos eu estudei muito pouco mas gosto muito de ler e fico vendo as materias publicada por você e alguns blogges da regiao porque tanto cassete no ex prefeito clemanceou alves um homem que nao faz mau a ninguem so procura fazer o bem eu acho que esta na hora dele da um basta nisto

    ResponderExcluir

Reflita, analise e comente