SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

O SOM DOS BOÇAIS

Os vereadores de Angicos bem que poderiam seguir, ao pé da letra, o bom exemplo que acaba de oferecer a Câmara Municipal de Fortaleza que aprovou projeto de lei proibindo o som alto usado pelos veículos que trafegam (ou estacionam) pelas ruas, avenida, praças e praias da capital cearense.

O projeto, que é de autoria de um vereador do PT, foi aprovado por unanimidade. Em Fortaleza são 40 vereadores. Mais: a proibição também se estende a ambientes privados com acesso livre ao público, como postos de combustíveis e estacionamentos.

A lei aprovada pela Câmara (falta ainda a sanção da prefeita Luizianne Lins, que também é do PT), prevê a apreensão imediata do equipamento, o tal som automotivo ou “paredão” como é popularmente conhecido pras bandas do Ceará.

Agora só falta, para completar a minha felicidade (e a de uma ruma de gente), que o exemplo fosse seguido pelas câmaras municipais do interior (como a de Angicos, por exemplo) onde a poluição sonora é uma peste.

Em Fortaleza, o projeto do vereador Guilherme Sampaio teve o apoio da população que usou o “Twitter” para mobilizar a sociedade.

Aqui, o negócio é torcer e rezar. Muitas vezes a gente quer conversar em publico, mas os sons fixos e moveis, espalhados pelo centro da cidade, são tão potentes que a gente não consegue e desiste.


Um comentário:

  1. olha carlos voce veja bem no auto da esperança tem um bar que se voce olha para um lado ver so velho para o outro so velho para afrente so velho e todos os dias um carro com o son ligado e ninguem faz nada porque rapaz tem tanto poder apolicia ja levou mas não fez nada eapenas um lavador de carro bebado coloque isto no blogue

    ResponderExcluir

Reflita, analise e comente