SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

UFERSA TEM QUASE 100% DAS VAGAS PREENCHIDAS

Resta pouco para que as vagas para os cursos de graduação da Universidade Federal Rural do Semi-Árido sejam todas preenchidas. É que hoje, 24, a pró-reitoria de graduação realizou a segunda reunião dos estudantes classificados pelo SiSU na Lista de Espera. Na reunião foi preenchido quase o total de vagas restantes que sobraram da última chamada.

Sobraram apenas 25 vagas, sendo 13 para a UFERSA Mossoró, 7 para UFERSA Caraúbas e 5 para a UFERSA Angicos. Os cursos que sobraram vagas nessa segunda reunião foram o de Administração (4), Agronomia (3), Ciências Contábeis (3), Zootecnia (2) e Ecologia (1) em Mossoró; Ciência e Tecnologia (7), em Caraúbas; e, por fim, Computação e Informática (4) e Ciência e Tecnologia (1), em Angicos.

Segundo o pró-reitor de graduação, professor Arimatea Matos, será feita uma terceira chamada. Ele acredita que, depois dessa convocação, serão preenchidas todas as vagas. “Vamos fazer um balanço e faremos no dia 28, próxima segunda-feira, uma terceira reunião, onde acredito que preencheremos todas as vagas da UFERSA”, explica.

O professor ainda esclarece que os alunos que serão chamados e farão as matrículas na próxima segunda-feira não terão prejuízo quanto ao ano letivo que se inicia no mesmo dia. “O estudante pode fazer sua matrícula e ir direto para sala de aula”, completa.

Quem comemora o fato de ter entrado na segunda reunião é o estudante Jordan Erick de Oliveira e Souza. Ele soube de última hora que seu nome era o único da lista para o curso de Ciência e Tecnologia. “Fiquei surpreso porque fui o único a ser chamado, já que restou apenas uma vaga para o curso que eu queria. Quando soube, corri para organizar minha documentação e fazer minha matrícula”, conta.

Outros estudantes festejam a conquista por uma vaga na UFERSA. É o caso de Rodrigo Otávio Fonseca Rodrigues e Carla Raiane de Oliveira Nogueira, aprovados, respectivamente, em Medicina Veterinária e Zootecnia. “Moro em Quixeré, no Ceará, mas tenho parentes que estudam na UFERSA. Eles sempre falam que aqui é uma Universidade bem equipada e estruturada para a adequada formação profissional, por isso estou muito feliz por poder estudar nessa Universidade”, comentou Carla Raiane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente