SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

VEREADORES REJEITAM PROJETO DO PREFEITO DE ANGICOS

A 2ª sessão plenária extraordinária do legislativo angicano do ano de 2011 foi convocada pelo executivo e tratou da pretensão da venda de grande parte da frota de veículos do município de Angicos.

O projeto de lei do executivo municipal angicano (Projeto de lei nº 002 2011 – autoriza o poder executivo a proceder alienação de bens moveis e dá outras providencias.) que pretendia vender a frota de veículos da prefeitura foi votado na noite dessa segunda feira, 7 de fevereiro, em sessão extraordinária.

A sessão contou com a presença de 8 dos nove parlamentares do município. O vereador Marcos Loló estava em Natal e não compareceu a sessão.

O relator Tiago Braga [PMDB], deu o seu parecer, contrário a venda da frota. Explanou que o prefeito deve primeiro, comprar novos veículos. Só assim não vai ficar a mercê de ter que alugar veículos para suprir a necessidade, diminuindo o erário do povo.

“Tenho minha preocupação. As aulas estão começando. Vão fazer o que para resolver o problema do transporte de alunos? eu parabenizo a prefeitura em querer ônibus novos, mas será que o dinheiro da venda vai dar pra comprar algum veículo?”

Ele continua: “Esse prefeito que ai está, vem enganando o povo seguidamente. Promete as coisas e depois faz diferente. Eu não acredito nele, pois ele prometeu aos alunos recentemente que daria ônibus pros alunos da UFERSA, mas agora, tem gente ganhando dinheiro pra transportar estes para o campus”.

A palavra foi facultada depois da leitura do projeto e do parecer.

O vereador Junior de Chicola [PMDB] foi o primeiro a usar a tribuna.

“É necessário que se troque os ônibus porque estão quebrados. Angicos hoje vive uma outra realidade. O município tem condições de comprar carros e ônibus novos. Eu hoje, diferente de há três anos atrás, vou votar a favor da venda dos velhos, para que sejam comprados novos”.

Agecy Anaximandro [PTB] explanou que ouviu populares antes de tomar a sua decisão. “eu concordo que a situação dos veículos é precária, mas procurei me informar e pude constatar que alguns deles estão sendo uteis ao município. Eu voto contra, e peço aos meus colegas parlamentares , que votem contra a venda. Vamos esperar mais um pouco, pois ainda dá (os veículos) pra serem usados”.

O vereador Jalmir Dantas [PSB], voz oficial do prefeito Ronaldo não gostou de ver o projeto ser refutado pelos seus pares e chateou-se com o pronunciamento do vereador Tiago Braga.

Ele disse que é integro e que Angicos o conhece. Disse que o ônibus está cobrando (apesar de momentaneamente a tarifa estar suspensa, até o dia 28) e vai continuar rodando cobrando. O vereador perdeu o controle e vociferou, berrando do plenário, contra Tiago.

“eu vou continuar ganhando meu sustento dali, do transporte dos alunos, com meu ônibus. Quero ser honesto e por isso não vou anexá-lo a prefeitura, pra não ser desonesto.”

(O vereador só esqueceu de avisar que o anúncio da cobrança é público e circula em veículos de comunicação.)

A seguir seguiu-se um principio de bate-boca que foi rapidamente contido pelo Presidente da Casa, vereador Neto de Dezim [PMDB], que também foi contra o projeto do prefeito.

Cloves Tiburcio [PSB] ele também ficou contra o projeto e falou: “pode ser que não dê para se comprar os veículos necessários a tempo. Então eu fico preocupado, pois vai chegar os meses de queda de arrecadação e as aulas estão começando. Eu fico preocupado e por isso, por não ter certeza que o dinheiro arrecadado vai ser aplicado corretamente, então eu que sou da bancada do PSB, do prefeito, voto contra a venda”.

A vereadora Edileuza Palhares [PMDB] explicou: “eu acho que o voto do vereador é pra ser justificado. A mina posição pessoal, como pessoa coerente com os princípios do povo, é defender o melhor para o povo. Eu vou aproveitar e utilizar-me das palavras do vereador Agecy que disse que tem muitos desses veículos que ainda estão em condições de uso, e por isso, voto contra”.

Marcilio Torres [PR] disse que a frota deve ser renovada periodicamente. Ele disse que votava a favor da venda, porque acha que os veículos estão velhos e depreciados. Ele alfinetou o vereador Cloves, dizendo que não vê justificativa em se dizer que não sabe se o dinheiro da venda vai ser aplicado corretamente, pois tudo tem que passar pelo plenário da casa.

No final, o vereador Junior ainda tentou explicar porque estava Votando a favor da venda, explicando o seu ponto de vista sobre a venda.

Agecy aparteou o parlamentar e disse que não adianta vir com conversa bonita, que pode se ver que veículos que estão sendo postos a venda estão com condições sim, de fazer o tráfego de estudantes.

Depois dos debates, o projeto foi levado à votação, sendo derrotado por 5 a 3, vigorando o parecer contrário, do vereador Tiago.


NETO DE DEZIN

Edileuza Palhares

Junior de Chicola

Tiago Braga e Agecy

Jalmir Dantas

Marcilio Torres e Cloves Tiburcio

Um comentário:

  1. Olhe bem, Carlos, no mandato anterior esse prefeito que tá aí vendeu uma ruma de carros e restos de carros, motos, trator, etc, (lembra de um fiat pálio adventure q acabou-se lá no almoxarifado enquanto ele andava em um carro de último tipo alugado em João Pessoa só Deus sabe por qto?)e não comprou nenhum velocípede pra PMA, nem água. Aí eu entendo q os vereadores q votaram a favor da venda naquela época estejam com sal na muleira (tem deles q nem muleira tem mais de tanta leruada q levou do prefeito, seu correligionário)e não aceitem mais esse tipo de situação. Mas tenha fé em Deus, cara, enrolar de novo com o mesmo conto de vigário? Pra q? Pra "meu dedo" utilizar sua frota de ônibus alugando à PMA. Assim não, meu fí, assim é ser mais mané do q Manezim. Papai Noel existe, é?

    ResponderExcluir

Reflita, analise e comente