SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723


quinta-feira, 15 de agosto de 2013

GOVERNO CONSEGUE ESVAZIAR CORREDOR DO WALFREDO GURGEL

Em meio a tanta notícia ruim por parte do governo do estado, é sempre bom quando algo bom acontece e a gente pode  escrever e comentar sobre tal fato.
Apesar da greve na saúde, que se arrasta e deixa o estado na beira do caos, eis que o governo consegue uma ação positiva com o mutirão de cirurgias ortopédicas.

O mutirão de cirurgias ortopédicas conseguiu esvaziar o corredor de politrauma do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel. A Central de Regulação da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) já viabilizou o atendimento de 181 pacientes que aguardavam a realização de cirurgias ortopédicas na rede estadual de saúde. Do Hospital Walfredo Gurgel já foram transferidos, desde o início do mês, 92 pacientes. O trabalho será mantido até que a fila de espera, que inicialmente contava com 279 pacientes, seja zerada. A expectativa do Governo do Estado é eliminar a fila de espera por cirurgias ortopédicas nos hospitais do Estado. No entanto, o corredor com pacientes de clínica médica ainda está lotado de pacientes. Hoje, mais de 30 pacientes estavam internados em leitos improvisadas em macas.


O mutirão das cirurgias ortopédicas iniciado em 1º de agosto foi possível através de uma determinação do Governo do Estado que repassou o valor de cerca de R$ 400 mil e viabilizou, junto ao Ministério da Saúde, recursos de urgência e emergência também em torno de mais R$ 400 mil para a execução dos convênios com os hospitais da rede privada. As cirurgias estão sendo realizadas na Clínica Paulo Gurgel, Hospital Memorial e Hospital Médico Cirúrgico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente