SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 12 de novembro de 2013

AFONSO BEZERRA: DESCASO COM A SAÚDE E EDUCAÇÃO, FALTA DE COMPROMISSO COM O MATADOURO E OUTROS ASSUNTOS MARCAM SESSÃO PLENÁRIA

GUSTAVO BEZERRA

No plenário da Câmara de Afonso Bezerra, o vereador Gustavo Bezerra [PDT] alertou sobre os insistentes pedidos do povo da periferia. Disse que é preciso mais atenção ao povo mais humilde da cidade.
Gustavo entrou com requerimento pedindo que o prefeito complete os 30% restantes do saneamento básico da cidade. Pois segundo ele, é feito muito pelo centro da cidade, o que faz uma maquiagem pra visitantes, mas pouco se faz pela periferia.
O vereador levantou pontos importantes da atual administração e disse que teme que a prefeitura não pague o 13º salário do funcionalismo público ou que venha atrasar os salários do mês de dezembro. Gustavo Bezerra Solicitou através de requerimento, uma lombada. Ele fez apelo para que o Secretário de Obras local realize a manutenção de outras lombadas do município.


ALDENOR BEZERRA



O vereador Aldenor Bezerra [PMDB] utilizou o plenário para parabenizar a Igreja Evangélica Missão Pentecostal pelo aniversário. Ele apontou os74 anos de existência da igreja. Falou em nome do pastor e em nome de todos que fazem parte do corpo evangélico do templo.
O vereador disse que os professores da rede municipal estão desestimulados.
Aldenor também lamentou o acontecido com o carro da saúde do município, citado pelo vereador Carlinhos da Serra, que conduzia pessoas doentes até a capital, para consultas e tratamentos. De acordo com ele, até mesmo uma pessoa que faz hemodiálise estava no veículo. Ele acusou
Ele cobrou que os transportes escolares  do município estão com até quatro meses de atraso.
O vereador cobrou mais uma vez, aos vereadores presentes, principalmente aos da situação, que cobrem do prefeito o envio do PPA Plano Plurianual, que já está atrasado há quase 2 meses.
Aldenor ainda acusou que tem médico no município mas está faltando. Disse que é um desmantelo, pois as comunidades vêm sofrendo seguidamente com a falta de médicos, em todos os cantos da zona rural do município, mesmo tendo 4 médicos a disposição do povo de Afonso Bezerra.


CARLINHOS DA SERRA

Carlinhos da Serra chamou a atenção da casa e plateia sobre as perdas dos alunos do município, com a falta de transporte para algumas comunidades.
Enquanto isso, disse o vereador “Tem veículos da prefeitura virando sucata, pela falta de conserto e manutenção”.
Ele lastimou que o veículo da prefeitura que transporta doentes a capital teve as rodas traseiras arrancadas fora por falta de manutenção. Isso com o veículo cheio, a caminho de Natal. De acordo com Carlinhos, foi uma sorte que o motorista dirigia em baixa velocidade, sendo este alertado pelos próprios passageiros, sobre a situação de duas rodas que estavam soltando do carro.
Ele disse que isso caracteriza falta de zelo e de gestão.
A preocupação do vereador é imensa com relação às perdas dos alunos com relação ao aprendizado, que traz enorme prejuízo ao ano letivo.
Carlinhos da Serra apontou que a prefeitura da cidade continua nomeando pessoas, dando gratificações a funcionários e fazendo gastos, mesmo o prefeito dizendo que está em dificuldades, que falta dinheiro.


JERRY ALMEIDA
 
O vereador Jerry Almeida [DEM] leu em plenário, carta enviada pela fisioterapeuta contratada pela secretaria de saúde, que contestou fala do vereador Gustavo, em sessão passada, onde o vereador disse que a fisioterapeuta do município só atende a eleitores que votaram no atual prefeito do município.

Na Câmara, a leitura da carta, trouxe explicações da fisioterapeuta, onde esta se disse ofendida pelas palavras do vereador.
O vereador que dá sustentação ao prefeito, também garantiu que nem os salários atrasam, ate o fim do ano, nem o 13º salario deixará de ser pago.


WALMIR PEREIRA

O presidente da Câmara de Vereadores inquiriu ao líder da bancada da situação, perguntando se a inauguração do Matadouro Público do município, que estava marcado para acontecer na última quarta feira, estava remarcado, porque o que foi anunciado não se concretizou.


Ele fez emenda ao projeto de cessão de terreno a Igreja católica, aumentando a área doada, passando a ceder o lado oposto e frente da matriz, encostando na praça em frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente