SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

DEPUTADO DIZ QUE HÁ INDICIOS APONTANDO QUE ROSALBA UTILIZOU DINHEIRO PÚBLICO NA CAMPANHA DE MOSSORÓ

O deputado estadual Kelps Lima (Sdd) afirmou hoje que existem indícios muito fortes que Rosalba Ciarlini (DEM) utilizou recursos públicos na campanha eleitoral em Mossoró. Nesse sentido, afirma ele, a postura da Assembleia Legislativa tem sido de absoluta serenidade, quanto a instalar eventual processo de impeachment contra a governadora. “Há no noticiário algumas informações de instituições que estão fazendo um movimento no sentido de estudar a documentação, apurar o que foi feito nesses processos judiciais para um possível pedido de impeachment à Assembleia Legislativa”, disse ele, durante entrevista ao “Jornal da Cidade”, da FM 94, na manhã desta quinta-feira.

“Eu acho sempre que essa questão do processo de impeachment tem que ser tratada com muita maturidade, com muita tranquilidade. A postura da Assembleia é de aguardar esses desdobramentos, esses acontecimentos de forma muito tranquila. E, chegando lá, o presidente Ricardo Motta, tal como fez em todas as situações delicadas, tratará isso de forma muito tranquila e dentro do que determina a Legislação brasileira”, disse Kelps, lamentando que se esteja cogitando no âmbito da administração pública estadual esse tema, quando outros assuntos mais relevantes deveriam estar sendo tratados.

Na visão de Kelps, os abusos na campanha eleitoral passada foram muito evidentes. “Todo mundo do mundo político e a população de Mossoró sabem dos abusos que foram cometidos na campanha do ano passado, todo mundo sabe a distorção que foi a eleição de Mossoró do ponto de vista do uso da máquina pública. Agora, se a governadora está envolvida nisso ou não, aí é outra história. Há um indicativo muito forte, você tem duas condenações em duas instâncias do Judiciário. Então há um forte indicativo, muito ruim, da presença negativa da governadora, com uso do dinheiro público nessa campanha de Mossoró”.

Segundo Kelps, pesa ainda contra a governadora o fato de que os juízes do TRE avaliaram à unanimidade no mesmo sentido. “O Tribunal Regional Eleitoral tem uma característica muito ímpar, que é a sua composição, que é uma composição muito plural, porque entram membros da Justiça Federal, da Justiça Estadual de primeira e de segunda instância e da advocacia. No caso do processo da governadora ela foi condenada à unanimidade. Então, aparentemente há indício e provas muito fortes no tocante à participação da governadora nas eleições de Mossoró. A própria composição do TRE é plural e onde poderia ter alguma divergência não houve, o que é um indicativo muito ruim”, observou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente