SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

OPERAÇÃO REVIDE PRENDE ONZE SUSPEITOS DE ROUBAR E ADULTERAR VEÍCULOS

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta sexta-feira (27) a Operação Revide, com o objetivo de prender uma quadrilha especializada em furtos, roubos e adulterações de veículos com atuação em Natal e Grande Natal. Ao todo foram presas 11 pessoas. Entre o material apreendido estão 11 veículos, duas armas, R$ 25 mil em espécie, talões de cheque e documentos.

Mais de 100 policiais civis foram designados para cumprir os 17 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão na Grande Natal, segundo o delegado Atanásio Gomes, titular da Delegacia Especializada na Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov).

As investigações, iniciadas em março deste ano pela Especializada, concluíram que a quadrilha costumava utilizar veículos roubados e/ou furtados para "salvar" ou "clonar" outros com as mesmas características. De posse dos automóveis adulterados, alguns membros do bando praticavam outros crimes, como assaltos a residências e estabelecimentos comerciais, além de arrombamentos a veículos.

Algumas sucatas, utilizadas para o desmanche dos veículos roubados, e uma loja de peças usadas também foram alvo das buscas realizadas pela Polícia Civil. Segundo Atanásio, a operação realizada hoje constitui o primeiro passo no combate ao comércio clandestino de veículos roubados e furtados.


"Nós começamos essa investigação no intuito de diminuir o número de furto e roubo de veículos no estado e com isso conseguimos tirar de circulação muitos infratores. Sem os adulteradores, os desmanches e os revendedores, os furtos e roubos a veículos não se sustentam. Essa é uma medida preventiva que influencia na diminuição da violência", afirmou.

Em coletiva, os delegados Atanásio Gomes (esq), Ricardo Sérgio, o adjunto da Deprov Emerson Valente, e o titular da 2ª DP Frank Albuquerque, apresentaram detalhes da operação
O delegado disse ainda que todas as lojas que confeccionaram as placas utilizadas nos veículos adulterados serão notificadas para que apresentem os documentos necessários à respectiva confecção. "Se for verificada a má-fé do estabelecimento na confecção das placas adulteradas, os responsáveis também poderão responder criminalmente pelo ato", disse.

Os presos na Operação Revide foram identificados como: Rodrigo Cesar de Lima Torres, 28 anos; Kelly Cristina de Oliveira, 34 anos; o casal Lindenjohson Silva Ferreira, 39 anos e Necijane da Silva Marques Ferreira, 38 anos além do filho Lindenjohson Silva Ferreira Filho, 21 anos; Diego Luiz Freire de França, vulgo “Diego Laranjinha”, de 29 anos, (com ele foi apreendido R$ 20 mil em espécie e vários cartões de crédito); Antônio Nogueira de Góes, 36 anos (preso anteriormente por furto e receptação); Evangelista Silva de Souza, vulgo “Dando”, 49 anos; Flauber Ewerton Menezes da Silva, 22 anos; Ilbert Lima de Brito, 18 anos; e Charles Guimarães Santos, 33 anos, natural de Olinda/Pernambuco. Eles devem ser autuados por formação de quadrilha, adulteração de veículos automotor, porte ilegal de armas e roubo e furto de veículos.

De acordo com o delegado geral da Polícia Civil, Ricardo Sérgio de Oliveira, o nome da operação é atribuído aos 11 veículos apreendidos, considerado alto, frente ao também elevado número de furtos e roubos de automóveis.

Até novembro deste ano, segundo o delegado da Deprov Atanásio Gomes, 2.888 veículos foram roubados e 1.454 recuperados, além dos onze apreendidos hoje. O índice de recuperação é 49% maior que o resultado apresentado no ano anterior.
Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente