quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Assembleia Legislativa fará homenagem aos 70 anos do Curso de Direito da UFRN


O curso de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está completando 70 anos em 2019. A data será marcada com uma sessão solene realizada pela Assembleia Legislativa, quando serão homenageados nomes de destaque que já passaram pela instituição. O evento será nesta segunda-feira (11), a partir das 9 horas, na sede do Legislativo. A proposição da homenagem foi dos deputados estaduais Ezequiel Ferreira (PSDB), presidente da Casa, e José Dias (PSDB).

“São 70 anos de uma longa história a serviço da sociedade potiguar, contribuindo com a formação de centenas de grandes profissionais que hoje são referências acadêmicas e jurídicas no Brasil. Portanto, será uma homenagem muito justa a uma instituição fundamental e referência em nosso Estado”, disse Ezequiel Ferreira.

O curso de Direito foi criado em 15 de agosto de 1949 como Faculdade de Direito de Natal, através da Lei Estadual n° 149 de 15 de agosto de 1949, sancionada pelo Governador José Augusto Varela. No entanto, só foi efetivamente instalada com o Decreto Federal n° 36.387, de 25 de outubro 1955, e o primeiro vestibular só ocorreu no ano seguinte, em 1956.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente