SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Homem detido embriagado após causar acidente com mortes em Natal tem prisão preventiva decretada


Carro ficou destruído após ser atingido na traseira e arremessado contra palmeira; motorista morreu na hora — Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi
O motorista que provocou o acidente que resultou na morte de duas pessoas no sábado (2), em Natal, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva pela Justiça neste domingo (3), durante a audiência de custódia. Ele já havia sido autuado por duplo homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. Segundo a polícia, o suspeito estava visivelmente embriagado.

A colisão aconteceu na Rota do Sol, principal via de acesso ao litoral Sul potiguar. A companheira dele e o condutor de outro veículo morreram no local. A batida aconteceu nas faixas do sentido Pium-Natal, próximo à Base de Lançamentos da Barreira do Inferno. O carro preto, guiado por ele, bateu na traseira de uma caminhonete branca, que foi lançada para o canteiro central e se chocou em uma palmeira. O motorista da caminhonete morreu na hora.

A passageira do carro preto chegou a ser socorrida, porém não resistiu e morreu ainda no local. O filho dela, uma criança de oito anos, era outro passageiro do carro, mas não se feriu. Segundo a polícia, a mulher era companheira do condutor do veículo, que embriagado. Já o menino é enteado do dele.

O pai do garoto foi buscá-lo, antes que ele soubesse da morte da mãe. Porém, de acordo com os policiais de trânsito, antes de ir embora, relatou que o padastro havia ingerido bebida alcoólica e dirigia em alta velocidade, enquanto discutia com a companheira, quando o acidente aconteceu.

Parentes do motorista da caminhonete branca contaram que ele era casado, tinha dois filhos e trabalhava vendendo verduras. Caixas de feira ficaram espalhadas pela pista.

Os policiais mantiveram o motorista embriagado dentro da viatura para evitar que ele fosse agredido pelos familiares das vítimas. O teste do bafômetro não foi realizado no local da colisão porque a viatura que atendeu a ocorrência não estava com o equipamento para o exame. Nesses casos, o teste é realizado na delegacia.

Porém, ao chegar à Central de Flagrantes da Polícia Civil, o homem se negou a fazer o exame. Ainda assim, a embriaguez foi registrada em um auto de constatação, em que os policiais analisam os sinais físicos da ingestão do álcool.

G1RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente