A Inframerica, administradora
do Aeroporto de Natal, terá para os meses de dezembro e janeiro cerca de 668
voos extras para atender a demanda da alta temporada de verão.
Para os dois meses a
concessionária prevê um fluxo entre 550 mil e 595 mil passageiros. A
movimentação aérea esperada para o período é de 3.687 pousos e decolagens.
Os dias de maior fluxo de
passageiros devem ser 20, 21 e 22 de dezembro, vésperas das comemorações de Natal,
e 27 e 28 de dezembro, saída para o Ano Novo.
A maioria dos voos que chegam
a Natal vem de São Paulo, Recife, Rio de Janeiro e Brasília. O movimento
internacional também deve aumentar. A expectativa é que 28 mil embarques e
desembarques aconteçam no período. A TAP aumentou a frequência e a Corendon
está realizando voos charters de Amsterdã para a capital potiguar.
Para quem for viajar, a
Inframerica recomenda que cheguem com pelo menos 1h30 de antecedência para voos
nacionais e 2h30 para internacionais. Além disso, para agilizar o andamento dos
processos na fila de raio-x, o passageiro deve retirar todos os objetos
metálicos que estiver carregando – cintos, relógios, chaves, moedas e
celulares. Notebooks também devem ser retirados de malas e mochilas e
depositados nas caixas plásticas.
Vale lembrar que alguns itens
são proibidos na bagagem de mão, como objetos cortantes ou perfurantes,
líquidos e inflamáveis. Para evitar o descarte dos objetos no canal de
inspeção, transporte-os em sua bagagem despachada.
Outra dica importante é sobre
a quantidade, volume e peso de bagagens de mão. Confirme com a sua companhia
aérea as regras para não precisar despachar a bagagem quando estiver
embarcando. Este processo pode atrasar o voo.
Veja outras informações importantes
para ter uma viagem tranquila:
Os horários de pousos e
decolagens podem ser acompanhados pelos monitores espalhados pelo terminal,
pelo site: www.natal.aero
Para embarcar é necessário
apresentar documento com foto. São aceitos: passaportes, carteiras de
identidade, carteiras de motoristas e carteiras de trabalho.
A Inframerica lembra que os
objetos esquecidos e perdidos no aeroporto são enviados ao “Achados e
Perdidos”. A sala fica localizada no piso mezanino, na sala do protocolo, na
área administrativa do Aeroporto. Horário de atendimento de segunda a
sexta-feira, de 8h às 17h (intervalo: das 12h às 13h). Após este horário,
buscar atendimento no balcão de informações. O telefone de contato é o (84)
3343-6060. Objetos esquecidos dentro das aeronaves são de responsabilidade das
companhias aéreas.
Malas e bagagens de mão devem
estar sempre acompanhadas de seus donos. Por motivos de segurança, não deixe
seus pertences desacompanhados.
O conteúdo das malas é de
responsabilidade do passageiro. Fique atento, pois transportar objetos de terceiros
pode ser um risco.
Em caso de dúvidas, procure os
funcionários da Inframerica no balcão de informações.
Ao optar por transporte por
aplicativo ou táxi, preste atenção ao embarcar. O serviço de táxi possui uma
área própria e credenciada para o serviço no Aeroporto. Motoristas de
aplicativo não abordam passageiros, as corridas devem ser feitas pelo sistema
da empresa em seu celular. Confira a placa e o nome do condutor do veículo
antes de entrar no carro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Reflita, analise e comente