SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sábado, 28 de março de 2020

Fecomércio RN terá estrutura para negociações trabalhistas no contexto de enfrentamento da crise do Covid-19

A partir da próxima segunda-feira, 30, estará em funcionamento na sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN (Fecomércio), no bairro do Alecrim, em Natal, uma estrutura da Comissão Intersindical de Enfrentamento da Crise Econômica Covid-19. A Comissão é composta por representantes das federações patronais do Comércio, das Indústrias, dos Transportes; das federações dos trabalhadores nestes três segmentos; e por um representante da Superintendência Regional de Trabalho e Emprego do RN (antiga Delegacia do Trabalho).

O foco do trabalho é oferecer um canal permanente de diálogo entre empresas e trabalhadores, representados pelos respectivos sindicatos de classe, na busca de alternativas que venham a minimizar os efeitos negativos sobre as empresas e os postos de trabalho. Para isso, entre outras coisas, serão instituídas mesas de negociação coletiva de trabalho, sob a mediação do representante da SRTE RN, Cláudio Gabriel de Macedo Júnior, onde serão tratadas as demandas apresentadas pelos sindicatos de classe, tanto laboral quanto patronal.

“Esta estrutura deverá ser um importante instrumento para que, com base nas regras em vigor, atuais ou futuras, dentro do contexto de enfrentamento da crise e de redução dos seus impactos negativos na economia como um todo, possamos fechar entendimentos que sejam viáveis para ambas as partes. Afinal, garantir a permanência dos empregos é interesse de todos nós”, afirma o presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.

A estrutura para negociações coletivas na sede da Fecomércio RN (Avenida Alexandrino de Alencar, 562 – Alecrim) funcionará de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h. Vale ressaltar que os atendimentos serão preferencialmente virtuais e os presenciais só acontecerão mediante agendamento prévio e atendendo a todos os protocolos determinados pelas autoridades de saúde. Maiores detalhes e agendamentos pelo e-mail secretaria@fecomerciorn.com.br ou pelos telefones 3026-9405 e 99852 0385 (WhatsApp, inclusive).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente