domingo, 29 de março de 2020

Assú tem o primeiro caso de Coronavírus confirmado; aponta boletim

Agora a pouco, foi divulgado pela prefeitura do Assú, um novo boletim, e nele trás a confirmação do primeiro caso de coronavírus na cidade. Segundo o Boletim, trata-se de uma jovem do sexo feminino de 39 anos de idade, que teve contato com caso confirmado em outro município do Rio Grande do Norte.

Assú confirma primeiro caso positivo para o Covid-19. 

A coordenação do setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde e o Comitê Municipal de Gestão da Emergência em Saúde Pública decorrente do Coronavírus (Covid-19) confirma o primeiro caso positivo para CORONAVÍRUS na cidade. 

Trata-se de uma jovem, do sexo feminino, 39 anos, que teve contato com caso confirmado em outro município do Estado. A paciente encontra-se em isolamento, tomando todas as precauções necessárias, conforme protocolos e com um quadro clínico estável. 

A Vigilância Epidemiológica está dando todo o amparo necessário e  estará monitorando diariamente o quadro clínico da mesma. Todos os seus comunicantes estão sendo rastreados e colocados sob vigilância em isolamento.

Óbitos em investigação:

  • Como anteriormente anunciado, o município do Assú registrou 03 mortes com suspeita de Covid-19.
  • Desses casos, 01 já havia sido descartado por apresentar resultado positivo para H1N1.
  • Nesse momento, segunda suspeita foi descartada: trata-se de paciente do sexo feminino, 72 anos, com DPOC.

Dessa forma, há apenas 01 caso suspeito de óbito que continua em investigação.
Medidas de prevenção:

  • Com a confirmação do caso positivo, é necessário ressaltar, ainda mais, a importância de manter-se em isolamento social e tomar todas as precauções orientadas pelo Ministério da Saúde.
  • Assú, 29/03/2020 às 10:00hr.

AssuNoticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente