SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 24 de março de 2020

Bandidos fingem combater coronavírus para praticar assalto em condominíos em Natal


Além de adotar medidas para evitar a propagação do novo coronavírus, os potiguares precisam ficar atentos também para não cair no golpe do “agente de combate ao vírus”, prática já registrada em outros estados do país. No Rio Grande do Norte, há relatos de tentativa do golpe, que teria ocorrido na semana passada.

A Polícia Militar confirmou ter recebido informações de que um homem tentou entrar em um condomínio, em Natal, afirmando ser um agente da Vigilância Sanitária, para verificar se havia alguém com coronavírus. O porteiro desconfiou da ação e não permitiu a entrada do homem ao prédio.

Segundo a PM, ninguém procurou a corporação para registrar Boletim de Ocorrência (BO) e esclareceu que em ocasiões suspeitas a polícia deve ser acionada imediatamente por meio do número 190.

A PM informou ainda não ter ciência de nenhum outro caso no estado, embora circule em grupos de WhatsApp fotos com imagens de homens com máscaras e roupas de proteção química. Numa das fotos, um homem aparentemente aguarda para entrar em um condomínio. As imagens teriam sido captadas por câmeras de segurança no sábado (21).

A Polícia Civil afirmou que não houve registros de ações semelhantes junto à corporação, mas alertou que é preciso ficar atento para evitar possíveis golpes.

Na quinta-feira (19), a governadora Fátima Bezerra publicou no Twitter a informação de que indivíduos estariam indo às casas das pessoas para fazer um exame obrigatório de coronavírus. Após entrarem nas residências, diz o post, os homens anunciam um assalto. Na ocasião, a governadora esclareceu que a Secretaria de Saúde Pública do RN (Sesap) não realiza testes obrigatórios em casa para coronavírus.

Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente