sexta-feira, 20 de março de 2020

Rumo ao topo: Xiaomi ultrapassa Huawei e se torna terceira maior marca de celular no mundo


A Xiaomi está crescendo cada vez mais em todo o mundo e principalmente no Brasil, onde ela já está ultrapassando marcas como a LG em número de smartphones ativos, sendo uma das mais procuradas no país no ano passado. Hoje um novo estudo indica que a marca está crescendo ainda mais: agora ela ultrapassou a Huawei, que sofre cada vez mais com o bloqueio comercial dos EUA.

O estudo foi coordenado pela Strategy Analytics e considerou a quantidade vendida em fevereiro de 2020 e mostra que a Xiaomi realmente superou a Huawei nesses números. O relatório aponta que a Xiaomi ganhou por meio milhão a mais de celulares vendidos no mês. A Huawei vendeu um total de 5,5 milhões contra 6 milhões da Xiaomi, que acabou a deixando para trás por enquanto.

Na primeira posição do ranking está a Samsung com 18,2 milhões com a Apple logo atrás vendendo 10,2 milhões de aparelhos no segundo mês de 2020. Entretanto, Xiaomi e Huawei apresentaram quedas enormes em relação a janeiro de 2020 provavelmente por culpa da epidemia de COVID-19 que somente permitiu à Xiaomi retomar suas operações em Wuhan recentemente.

A queda da Huawei certamente tem relação direta com a inclusão da empresa na "lista de entidades" com as quais empresas americanas estão proibidas de fazer negócios. Isso impossibilitou ela de incluir os serviços do Google em seus aparelhos, o que causou uma grande rejeição da comunidade ocidental aos aparelhos dela, afinal, o Google domina o mercado digital nessa região.

Tudo Celular

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente