quinta-feira, 19 de março de 2020

PREOCUPANTE! – Pessoas vindas da Europa trafegam livremente por Angicos – ATENÇÃO SEC DE SAÚDE!

Vírus circulou silencioso pela Europa, durante semanas, dizem autoridades

Algumas informações preocupantes chegam até a redação deste blog. De forma espontânea, as pessoas entram em contato pra deixar esses dados que são de fundamental importância nos dias atuais.
Segundo o que foi passado, três ou quatro pessoas que vieram de fora do país nas últimas semanas estão transitando livremente pela cidade. Temos até estrangeiros.
E além do mais, pelo menos duas pessoas chegaram da Europa recentemente, uma delas, da ITÁLIA, país que está sofrendo uma das maiores cargas letais do COVID-19.
E ai, a população de Angicos quer saber o que está sendo feito com relação a essas e outras providências.
Vejamos: a secretária de saúde de Angicos disse ontem, 18, em live, que o município está preparado pra lidar com o Coronavírus. Só não disse como.
Afinal de contas não temos um só leito de UTI, e pelo visto, não temos nenhum plano de contingência elaborado.
A secretária não falou em ajuda aos mais carentes, não especificou o que deve ser feito de concreto e não disse uma única palavra com relação a essas pessoas que chegaram de fora do Brasil recentemente.
As autoridades alertam que essas pessoas deveriam ficar em quarentena domiciliar, sem sair de casa. Mas o blog tomou conhecimento que elas trafegam livremente pela cidade, sem qualquer tipo de controle ou observação.
Pelo visto, não existia, até ontem pelo menos, nenhum plano, nenhuma ação coordenada pra lidar com o Coronavírus, na cidade de Angicos.
É impressionante o quanto nossos representantes “dormiram no ponto”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente