SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 6 de março de 2020

Onde foram parar as HORTAS COMUNITÁRIAS? – Responda prefeito!

Horta Comunitária na zona Rural de Santo Antônio
Onde foi parar a promessa feita pelo prefeito de Angicos com relação ao projeto das Hortas Comunitárias que seriam implantadas para beneficiar as famílias angicanas? Isso foi prometido ao povo, durante a campanha de 2016, pela atual gestão.

Então essa é mais uma pergunta que o prefeito Deusdete pode tentar responder.

Não é nada demais, caro prefeito, e como sempre digo, nem precisa responder a mim, basta fazer uma live e tentar responder, nos diversos meios de comunicação que a prefeitura do município dispõe e que o senhor já utiliza diariamente pra se promover.
 
Onde foi parar esse projeto, que se fosse implantado poderia estar beneficiando mais de cem famílias do município, promovendo renda e estabilidade financeira pra muita gente, fazendo a cidade avançar?

Isso precisa ser dito ao povo, porque a execução do projeto é relativamente simples, e o retorno financeiro as famílias é rápido e certo. Os lugares são vários em Angicos, dentro da zona urbana, pois temos o Açude Velho, no centro, o Açude da Caern, próximo ao clube municipal e o principal reservatório da região, o Açude do Rio. Nas margens destes, o projeto pode ser implantado. Além disso, nós contamos com a Ufersa em Angicos, e a própria universidade pode tocar em parceria um projeto desse nível.

O município também pode comprar toda a produção, pra ser usada em escolas e creches. Verduras e hortaliças frescas certamente são importantes pra uma alimentação balanceada e qualquer nutricionista sabe disso. Então, o que foi que faltou mesmo pra que as Hortas Comunitárias não fossem implantadas em Angicos?

O senhor prefeito pode e deve responder a isso.

Da minha parte, acho que faltou simplesmente vontade de ajudar às famílias pobres, assim como a consciência do bem que seria produzido com uma ação tão simples como essa.

Abaixo eu deixo links pra mostrar a viabilidade do projeto no RN  e outros lugares.

Plantação de horta orgânica na Grande Natal. — Foto: Lenilton Lima
Horta orgânica produzida por grupo em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente