SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 4 de março de 2020

Presidente Marcelo Queiroz e Cônsul argentino instalam Câmara de Comércio, Indústria, Agricultura e Turismo Brasil-Argentina do RN


O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz; e o Cônsul Geral da República da Argentina no Nordeste, Alejandro Funes Lastra; instalaram a Câmara de Comércio, Indústria, Agricultura e Turismo Brasil-Argentina do Estado do Rio Grande do Norte. A assembleia de fundação aconteceu nesta terça-feira, 3, no Centro de Eventos do Hotel-Escola Senac Barreira Roxa, e contou com a presença dos presidentes das Federações da Indústria do RN, Amaro Sales; e da Agricultura do RN, José Álvares Vieira (entidades que também são associadas e fundadoras da CBA RN); além de representantes dos setores envolvidos pela Câmara, como o de turismo, por exemplo.

“É de grande importância a instalação desta Câmara. Tenho certeza de que em breve estaremos comemorando os resultados dos negócios gerados entre o Rio Grande do Norte e a Argentina. Vamos trabalhar para juntos, dissolvermos gargalos e aproveitarmos as oportunidades que esta iniciativa irá proporcionar”, afirmou o presidente Marcelo Queiroz.

A CBA RN tem o objetivo de fomentar e desenvolver o intercâmbio de processos comerciais, industriais, agrícolas, do turismo e de serviços entre Brasil e Argentina, visando o fortalecimento das relações econômicas, sociais, educacionais e culturais entre os dois países.

O Cônsul Geral da República da Argentina no Nordeste, Alejandro Funes Lastra, disse que “Fico feliz com a iniciativa de, a partir de hoje, tirar do papel esta Câmara. Vamos estabelecer uma pauta com alguns pontos que iremos trabalhar ao longo de 2020. Meu papel é tornar visíveis as oportunidades de negócios já que os produtos produzidos aqui na região nordeste são muito comercializáveis na Argentina”.

Durante o encontro, ainda foi realizada a eleição e posse da Diretoria e do Conselho Consultivo da CBA RN, para um mandato de dois anos, cujo presidente é o vice-presidente da Fecomércio RN, Geraldo Paiva dos Santos Júnior. Também foi aprovado o Estatuto Social da Câmara de Comércio, Indústria, Agricultura e Turismo Brasil Argentina do Estado do Rio Grande do Norte, documento que disciplina seus objetivos, funcionamento, estrutura organizacional, prerrogativas, direitos e deveres dos associados e relacionamento interno e externo com a sociedade.

“É uma honra assumir a presidência da Câmara. Meu setor, que é o de supermercados, já tem uma relação estabelecida com a Argentina. Mas vamos estender aos outros setores do comércio e serviços, como também da indústria, agricultura e turismo”, comemorou o presidente empossado da CBA RN, Geraldo Paiva.

Os demais membros da Diretoria da CBA RN são: Gabriel Calzavara de Araújo (1° vice-presidente, representando a Fiern); Ubirajara Lopes de Araújo Filho (2° vice-presidente, representando a Faern); Luiz Antonio Bezerra Lacerda (diretor, 1° secretário, representando a Fecomércio); Luiz Henrique Medeiros Paiva (diretor, 2° secretário, representando a Fiern). Já os membros do Conselho Consultivo são: Ricardo Valença Gomes, Henderson Magalhães Abreu e Lucas Viglietti (titulares); e George Ramalho Vieira, Luiz Henrique Moreira Guedes e Luiz Cláudio Souza Macedo (suplentes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente