SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 11 de março de 2020

Rede Estadual protesta em frente à Governadoria e Executivo apresenta nova proposta para o Piso


Profissionais de Natal e de municípios do interior do Estado se fizeram presentes no Ato e fizeram falas e intervenções em defesa do Piso, do Fundeb Permanente, da Educação Pública e contra a Reforma Estadual da Previdência.

Durante o ato, uma comissão formada por professores e representantes do SINTE/RN solicitou reunião com o Governo. A comitiva foi recebida pelo Secretário de Educação, Getúlio Marques, e pelo Secretário do Gabinete Civil, Raimundo Alves.

A expectativa da direção do Sindicato era que o Executivo apresentasse uma nova proposta para pagamento da correção do Piso, condizente com os direitos dos professores e professoras. Todavia, em comparação com a proposição anterior, o Governo apenas indicou que o pagamento do retroativo poderia ser feito ao longo de 2021, diminuindo de dois para um ano o tempo desse parcelamento, ou seja, em 12 vezes. Também prometeu antecipar esse pagamento caso entre em caixa recursos do Fundef. A proposta não satisfez a comissão.

A coordenadora geral do SINTE/RN, professora Fátima Cardoso, avalia que o ato foi bem sucedido, com participação expressiva da categoria. Fátima pontua ainda que o movimento deve crescer nos próximos dias.

A greve na Rede Estadual conta com ampla adesão da categoria e segue por tempo indeterminado. O SINTE lembra aos trabalhadores que na sexta-feira, 13 de março, haverá Assembleia de avaliação e organização da greve, com início às 14h30 na E. E. Winston Churchill, Centro de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente