SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 2 de março de 2020

Sesc realiza formatura de 43 alunos da primeira turma do Projeto Include, que propicia inclusão tecnológica de jovens


O Serviço Social do Comércio RN (Sesc RN), instituição do Sistema Fecomércio RN, entregou os certificados de conclusão para 43 estudantes inscritos no Projeto Include, na manhã do sábado (29), em evento realizado no Sesc Cidade Alta. O projeto de inclusão tecnológica teve seu primeiro laboratório implantado na Escola Sesc Potilândia, em 2019, para jovens com idade entre 10 e 18 anos.

“O Sesc é o braço social do Sistema Fecomércio RN, e tem a Educação como um dos seus eixos de atuação. É com satisfação que dividimos este momento com vocês alunos. Aos pais parabenizo pelo incentivo ao estudo”, destacou a diretora regional em exercício do Sesc RN, Alexandra Câmara que no evento representou o Presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.

Os concluintes tiveram acesso gratuito aos conteúdos nas áreas de robótica e programação, além de noções de mecânica e eletrônica. Os pais do formando Thiago Rodrigues (11), ex-aluno da Escola Sesc Potilândia, destacaram a importância do curso oferecido e da educação recebida no Sesc.

“Agradecemos ao Sesc por ter incluído nosso filho nesse curso, pois é um incentivo para esses jovens que estão sintonizados com a tecnologia, e principalmente por desenvolver potencialidades aos que não teriam condições de fazer um curso como este. Este é um diferencial da Escola Sesc, onde os conhecimentos adquiridos vão além dos aprendidos nos conteúdos normais de sala de aula”, enfatizou Luiz Carlos Nogueira, pai do aluno.

O Projeto Include é idealizado pelo Instituto Campus Party, com suporte da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por meio do Instituto Metrópole Digital. Para viabilizar a iniciativa, o espaço onde funciona o laboratório tecnológico no Sesc Potilândia foi totalmente reformado no ano passado para a realização das aulas.

Para o primeiro semestre de 2020 foram disponibilizadas 75 vagas no projeto e a inscrição ocorreu até o último dia 24. Todas as vagas foram preenchidas.

Sesc Potilândia

A escola atende aproximadamente 568 alunos, distribuídos na educação básica infantil e fundamental. São oferecidas aulas de inglês, música, arte e informática e oferece uma estrutura com: biblioteca, ginásio poliesportivo, comedoria, campo de futebol, parque aquático, sala de informática, novos mobiliários e equipamentos.

Os cuidados com a educação e orientação em alimentação saudável é destaque do AvanSesc, projeto nacional do Sesc composto por atividades sistemáticas de prevenção e orientação contra a obesidade. A unidade também é aberta ao público com aulas de natação, hidroginástica, treinamento funcional e dança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente