terça-feira, 17 de março de 2020

Sobe para 33 número de casos suspeitos de coronavírus no RN, aponta Secretaria de Saúde


Subiu para 33 o número de casos suspeitos do novo coronavírus no Rio Grande do Norte. O número foi atualizado na manhã desta terça-feira (17), em boletim publicado pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap). De acordo com o órgão, o Estado segue com apenas 1 caso confirmado da Covid-19, que é a doença causada pelo vírus.

Ainda segundo o boletim, outros 24 casos já foram descartados no RN. Entre os 33 casos que seguem em investigação, 17 aguardam resultados de exames feitos pelo Laboratório Central do Estado – que testa amostra inicialmente para doenças comuns. O restante (16 casos) está esperando a análise final pelo Instituto Evandro Chagas, no Pará, que é credenciado pelo Ministério da Saúde para realizar o teste do coronavírus.

No último boletim da Sesap, publicado na sexta-feira (13), eram 13 casos suspeitos e 13 descartados. Isso significa que, no fim de semana e na segunda-feira (16), apareceram 20 novas suspeitas de Covid-19 no Rio Grande do Norte.

Em todo o País, segundo o Ministério da Saúde, o número de casos suspeitos subiu para 2.064. Até agora, o País tem 234 casos confirmados. 1.624 foram descartados e nenhuma morte foi registrada até agora.

Desde a semana passada, o avanço da doença é considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como uma pandemia.

Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente