SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Aumento da Covid-19: Laboratório da UFRN recomenda reforço de leitos e fiscalizações no RN

Um relatório divulgado nesta terça-feira (2) pelo Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (Lais) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, considera que mesmo com aumento de casos da doença após as eleições municipais de 2020, a pandemia ainda está em uma situação de controle no estado. Por outro lado, os pesquisadores recomendaram que governo e prefeituras reforcem as fiscalizações quanto às medidas de prevenção à doença e aumentem a disponibilidade de leitos de UTI, caso a ocupação ultrapasse os 60% por três dias consecutivos - percentual registrado nesta terça.

 

Entre as recomendações enviadas ao governo do estado, os cinco pesquisadores que acompanham os dados da pandemia no RN e assinam o documento destacaram a importância de uma campanha de conscientização da população para reforçar as medidas de prevenção à contaminação tais como adoção do uso correto de máscaras, da higienização das mãos e do distanciamento físico, evitando aglomerações.

Os pesquisadores também recomendaram que as autoridades retornem e aumentem as fiscalizações em ambientes propícios a aglomerações, especialmente comércio de rua, bares, restaurantes, shoppings e ambientes públicos de lazer. Além disso, também apontaram que as autoridades de saúde devem emitir notas técnicas informando como vão ocorrer as festividades de fim de ano, principalmente nos espaços públicos, hotéis, pousadas, entre outros estabelecimentos.

 

"Com o objetivo de se evitar um retrocesso das atividades econômicas, torna-se impreterível que os poderes públicos, estadual e municipais, voltem a tomar medidas de conscientização e controle", diz o relatório.


G1RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente