SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 15 de dezembro de 2020

São Miguel do Gostoso e Pipa recebem novo reconhecimento internacional e irão concorrer em premiação na Alemanha

Após serem reconhecidos pela fundação internacional Green Destinations como um dos 100 destinos turísticos do mundo que executam práticas sustentáveis, os municípios de São Miguel do Gostoso e Tibau do Sul, onde fica a famosa Praia de Pipa, foram indicados para concorrerem no Green Destinations Stories Awards – premiação que destaca histórias inspiradoras de boas práticas de turismo renovado e reestruturado para apresentarem seus cases na ITB de Berlim 2021.

 

Considerada uma das principais feiras do setor, a ITB de Berlim é a principal plataforma de negócios para produtos turísticos globais, reunindo cerca de 10 mil expositores de 180 países e 160 mil visitantes. Essa é a primeira vez que municípios brasileiros são indicados para concorrer no evento. Os destinos vencedores serão divulgados em cerimônia de premiação durante a feira, que em 2021 acontecerá virtualmente, entre os dias 09 e 12 de março.

Indicado na categoria Meio Ambiente e Clima, se vencer a premiação, Tibau do Sul irá apresentar o case de boas práticas no Santuário Ecológico de Pipa. Já São Miguel do Gostoso, indicado na categoria Ilhas e Litoral, poderá apresentar o case sobre a execução do Curso do Senac de Turismo de Base Comunitária. Além dos dois representantes potiguares, o município de Rolante-RS também foi indicado na categoria Natureza e Ecoturismo.

 

Participantes do DEL Turismo – programa desenvolvido pelo Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, em parceria com a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina ( FACISC) e do Instituto Educacional da Economia Bávara da Alemanha (BBW), para elaborar e implementar um modelo de gestão focado no desenvolvimento sustentável do turismo local – os munícipios apresentaram projetos locais, desenvolvidos sob consultoria das equipe técnica do Senac RN.

 

“Novamente, municípios que executam o DEL Turismo, são reconhecidos em premiações internacionais.  A participação destes municípios em mais um evento mundial comprova eficiência do trabalho desenvolvido pelo Sistema Fecomércio RN, por meio do programa. Um trabalho feito em parceria e que tem projetado o nome do nosso estado como referência mundial para o turismo sustentável”, afirma Marcelo Queiroz, presidente do Sistema Fecomércio RN.


Fecomércio RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente