SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Ipem interdita e reprova 80 bombas de combustíveis na região Oeste do RN

O Instituto de Pesos e Medidas (Ipem-RN) registrou em novembro um aumento de 50% no número de irregularidades encontradas em bombas de combustível no Rio Grande do Norte, no comparativo ao mês de outubro. A maior parte das anormalidades foi encontrada em Mossoró, Areia Branca e Triunfo Potiguar, municípios da região Oeste do RN.

 

Nas verificações realizadas pelas equipes de fiscalização, 80 bombas foram interditadas e reprovadas por vazão abaixo do permitido (quando é entregue um volume menor de combustível ao consumidor em relação ao apresentado na bomba) e por erro no interloque (sistema de bloqueio responsável por zerar os indicadores de volume e preço a pagar da bomba de combustível a cada novo fornecimento).

"Os postos de combustíveis nos quais foram encontradas irregularidades estão sujeitos à multa e só poderão colocar as bombas em funcionamento novamente após reparo e nova fiscalização do Ipem", conta o diretor-geral do Ipem-RN, Theodorico Bezerra Netto.

 

O setor de fiscalização do órgão também verificou, em novembro, itens regulamentados pelo Inmetro como balanças comerciais, medidores de volume, esfigmomanômetros (medidores de pressão arterial), medidores de velocidade (radares) e a verificação de venda de alimentos e pão francês a peso, totalizando 1.700 instrumentos.

 

O Ipem-RN informa ainda que, ao observar ou desconfiar de alguma irregularidade, o consumidor pode entrar em contato com a Ouvidoria pelo e-mail ouvidoriaipem.rn@gmail.com ou pelo WhatsApp (84) 98147-9433.


G1RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente