SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Sistema Fecomércio RN reúne trade turístico para apresentar ações do Projeto Verena em 2020

Foi realizada na tarde da terça-feira (15), a reunião anual para apresentação das ações executadas dentro do Projeto Verena – parceria internacional de cooperação entre o Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac e o governo da Renânia-Palatinado, com execução através da Câmara de Comércio de Trier (EIC Trier), na Alemanha.

 

O encontro foi realizado no formato on-line, reunindo o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz; coordenador de projetos da Câmara de Comércio e Indústria de Trier (EIC Trier), Matthias Fuchs; Consultor de longo Prazo da Câmara do Comércio e Indústria de Trier, Andreas Dohle; cônsul honorário da Alemanha no RN, Axel Geppert; além de representantes do Governo do Estado; Prefeitura de Natal; Prefeitura de São Miguel do Gostoso, Prefeitura de Tibau do Sul; Prefeitura de Parnamirim; Prefeitura de Serra de São Bento e classe empresarial do setor turístico.

Durante a reunião, o coordenador regional do Projeto Verena, Marcelo Milito, apresentou a evolução do Projeto, desde o início das negociações para implantação do acordo de cooperação firmado em 2016.

 

Com o objetivo de promover o crescimento econômico no setor de turismo e hospitalidade no estado do Rio Grande do Norte, o Projeto Verena é executado com base em cinco pilares: Certificação por competência, baseado no Sistema Dual de Ensino; Desenvolvimento e Aperfeiçoamento de cursos nas áreas de turismo e hospitalidade; Consolidação do Hotel-Escola Senac Barreira Roxa como centro educacional e hotel de excelência e sustentável; Consolidação de plataformas de diálogo voltados ao desenvolvimento do turismo nos âmbitos estadual e local; e Implementação do Programa de Desenvolvimento Econômico Local – DEL Turismo.

 

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz destacou os resultados já alcançados pelo Projeto, em especial nos municípios atendidos pelo DEL Turismo.

 

“Apesar do ano atípico que vivemos, nós conseguimos dar andamento com todo o planejamento do Projeto Verena e hoje estamos aqui comemorando resultados, entre eles, a projeção internacional que o DEL Turismo trouxe aos municípios parceiros, como São Miguel do Gostoso, Tibau do Sul e Parnamirim, escolhidos entre os 100 destinos mais sustentáveis no mundo pela fundação holandesa Green Destinations. Esse é apenas um dos muitos benefícios que essa parceria trouxe ao nosso estado e isso só tem sido possível através do trabalho dedicado por todas as entidades envolvidas no projeto”, afirmou Queiroz.

 

Diante dos imprevistos causados pela pandemia Covid-19 em 2020, o coordenador de projetos da Câmara de Comércio e Indústria de Trier (EIC Trier), Matthias Fuchs, anunciou que irá solicitar a prorrogação por mais seis meses Verena e exaltou a parceria com o estado norte-rio-grandense, por meio da Fecomércio RN.

 

“Foi um ano difícil, mas ainda assim, estou orgulhoso de tudo que alcançamos apesar das dificuldades. Além disso estou muito grato por todos os resultados que conseguimos nesses últimos cinco anos. Estou muito grato a todos vocês pois sei que sem vocês não teríamos atingindo tantos resultados. Oficialmente o projeto se encerra em outubro do próximo ano, mas irei solicitar a prorrogação por mais seis meses, tendo em vista tantos resultados favoráveis. Mas temos certeza de que nossa pareceria não se encerra aqui e já estamos trabalhando em novos projetos para 2022”, disse Fuchs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente