SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Famílias com crianças de até 5 anos vão ganhar bônus em dinheiro do governo

O Ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, afirmou que a ampliação do Bolsa Família deve ser apresentada na próxima semana e que o valor pago as famílias deve ser reajustado. O ministro adiantou que as famílias com crianças de até 5 anos receberão um valor adicional.

 

A reformulação do Bolsa Família está nos últimos trâmites e que o governo pretende lançar o projeto no próximo mês.

A declaração do ministro foi feita ontem para uma entrevista concedida ao programa de José Luiz Datena na Rádio Bandeirantes.

 

A ampliação no valor será destinada as famílias em situação de vulnerabilidade social que possuam crianças com até cinco anos. Segundo Onyx, o intuito é que essas crianças tenham condição nutricional, já que isso impacta diretamente no desenvolvimento.

 

O Bolsa Família irá atender no mês de fevereiro 14,3 milhões de famílias. Esse é o maior número já atendido pelo programa desde sua criação em 2003. Essa alta no número de famílias em situação de vulnerabilidade social está diretamente ligada aos impactos gerados pela pandemia de Covid-19.

 

O ministro não detalhou as mudanças que o Bolsa Família irá receber n o próximo mês, pois elas ainda não estão definidas e esperam a aprovação do Orçamento anual que deve ser votado pelo Congresso Nacional.

 

A ideia é que o Congresso aprove e permita uma ampliação nos recursos destinados para o programa de assistência social, tão importante para os brasileiros em situação de extrema pobreza, principalmente, diante da 2ª onda da Covid-19.

 

Diante disso, o ministro da Cidadania disse que não iria falar sobre as sugestões de ampliação do programa, porque pode ser que não venha a acontecer ou que seja alterado. Dessa maneira, a estratégia do governo é não colocar o “carro na frente dos bois”.

 

Onyx também falou sobre a pressão que o governo vem sofrendo para a prorrogação do auxílio emergencial e disse que o país está sofrendo com falta de dinheiro e que neste momento é preciso esperar o efeito das mudanças do Bolsa Família, para assim, saber o que deve ser feito nos próximos meses.

 

“Não temos mais dinheiro, esse é o grande problema. Nós fomos no limite”, afirmou o Ministro da Cidadania. Na ocasião, ele também lembrou do lançamento do programa de microcrédito digital para as pessoas que estavam recebendo o auxílio emergencial.


FDR Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente