quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Prefeitura de Angicos prepara início do cadastro para Programa Corte de Terras

A prefeitura de Angicos, através da Secretaria de Agricultura do município, está preparando o início do Programa de Corte de Terras para os agricultores da zona rural da cidade.
 

O titular da Pasta, Grimaldi Cosme, tem dedicado atenção aos agricultores, e já está pronto pra dar início ao cadastro para agilizar o programa assim que o inverno tiver inicio no ano de 2021.

 

De acordo com o secretário, a mando do prefeito Miguel Pinheiro neto, o cadastro Corte de Terras irá acontecer entre os dias 01 e 12 de fevereiro, e será realizado na sede da Secretaria de Agricultura, das 07 às 13 horas ou pelo WhatsApp: 99186 - 4229.

 

Documentação necessária:


RG – CPF – COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA ou CONTRATO DE PARCERIA (caso não seja proprietário da terra).

 

SOBRE O INVERNO.

 

De acordo com o que informou a Unidade Instrumental de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte-EMPARN, a previsão é de que o inverno seja dentro da normalidade.

 

“O fenômeno La Niña que acontece com a diminuição na temperatura das águas superficiais do Oceano Pacífico provoca uma maior circulação dos ventos na região Nordeste do Brasil mantendo a regularidade das chuvas para o período”, disse o chefe da unidade, Gilmar Bristot.

 

Sobre as chuvas, Bristot, também, explicou que nos meses de janeiro e fevereiro, ocorrem as chuvas da pré-estação chuvosa no Rio Grande do Norte.

 

Para o período de janeiro a março a previsão, para a região Central do RN, e que esta deverá receber, uma média de 250 mm de precipitações pluviométricas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente