quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

ONDE ESTÁ O DINHEIRO? - MILHÔES FORAM GASTOS EM ANGICOS, EM 4 MESES, NA ÁREA DE SAÚDE


A gestão do ex-prefeito Deusdete Gomes e da ex-secretária de saúde Genilza Pereira, fizeram um verdadeiro carnaval com o dinheiro público destinado a saúde, que estava nos cofres públicos da prefeitura, depois do término da eleição de 2020.

É uma coisa realmente desproporcional. Essa o MP deve acompanhar de perto.

Comparando os valores que estavam nas contas nos últimos quatro meses de 2020, podemos perceber claramente o quanto aumentou nos gastos, um claro contraste com os meses e anos anteriores.

No início de setembro de 2020, por exemplo, havia nas contas da saúde, o valor total de 4.809.244,00 (quatro milhões, oitocentos e nove mil, duzentos e quarenta e quatro reais). Depois, em 31 de dezembro, menos de quatro meses depois, esse valor foi reduzido fortemente. O saldo total encontrado nas contas já foi de 3.837.385,00 (três milhões, oitocentos e trinta e sete mil e trezentos e oitenta e cinco reais.). uma diferença negativa de quase um milhão de reais.

O mais grave nisso tudo é que nesse período de quatro meses, ainda entrou nas contas da saúde, cerca de R$ 2.500.000,00 (dois milhões e quinhentos mil reais). E diferente dos três anos anteriores, onde sempre sobravam resíduos positivos, dessa vez o dinheiro foi totalmente gasto.

Ou seja, mais de três milhões e quinhentos mil reais foram gastos em quatro meses, e uma boa parte foi literalmente “torrada” só na área da saúde, sem nenhum angicano ver mudanças significativas que possam dar razão a tanto dinheiro gasto.

Atenção ministério público, atenção justiça. O povo quer saber o que realmente aconteceu com tantos gastos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente