SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Vacinas da Índia serão rotuladas no sábado antes de seguirem para os estados

Os dois milhões de doses da vacina de Oxford compradas da Índia chegarão ao Brasil nesta sexta-feira (22), mas os imunizantes só devem ser distribuídos pelo Ministério da Saúde aos estados após as caixas passarem por um processo de rotulagem. A informação foi confirmada à CNN pela Fiocruz, que será a responsável pelo procedimento. Segundo a fundação, o processo deve ocorrer no sábado (23) e durar de três a quatro horas. A previsão é de que as doses sejam encaminhadas ainda no sábado para o Ministério da Saúde distribuir.

 

O Palácio do Planalto e a pasta da Saúde organizam um evento com ministros e o embaixador da Índia no Brasil, Suresh Reddy, para receber as doses no aeroporto. Segundo fontes do governo brasileiro ouvidas pela CNN, devem participar da recepção o chanceler Ernesto Araújo, os ministros Eduardo Pazuello (Saúde) e Fábio Faria (Comunicações) e a presidente da Fiocruz, Nísia Trindade.

A previsão é que as vacinas cheguem ao Brasil por volta das 17 horas de sexta-feira (22), em um voo da companhia Emirates que pousará no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. De lá, o carregamento seguirá em avião da Azul para o aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.

 

Em razão dos horários, o governo federal ainda estaria decidindo se fará o evento de recepção em Guarulhos ou no Galeão, onde a previsão é de que as doses só cheguem por volta das 22 horas de sexta-feira.

 

CNN BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente