SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 11 de janeiro de 2022

Aumento de casos de gripe em Angicos preocupa autoridades e gera alerta à população

O município de Angicos vem registrando aumento nos casos de síndrome gripal, de acordo com os dados epidemiológicos oriundos da secretaria municipal de Saúde, que alerta para os cuidados que a população deve tomar para evitar a contaminação.
 

Atenção para os detalhes:

 

A doença ocasiona sintomas comuns da gripe: coriza, dor de garganta, dor de cabeça, febre, dor no corpo e fraqueza. A enfermeira Luana Palhares, coordenadora da vigilância em saúde,  explica que devido ao aumento significativo de infectados, é essencial que as pessoas continuem a respeitar as medidas sanitárias como:

 Uso da máscara

 Uso do Álcool 70% ou lavagem das mãos 

 Distanciamento social.

 

“As pessoas precisam manter os cuidados básicos e se estiverem com sintomas gripais, devem evitar aglomerações e usar sempre máscara, pois os sintomas são parecidos com o coronavírus e a transmissão pode acontecer da mesma forma. Por isso, o momento é de obedecer às recomendações e evitar que mais pessoas sejam contaminadas”, pontuou.

 

As pessoas que sentirem sintomas devem ir até ao anexo do Hospital Municipal de Angicos, onde deverão passar por uma avaliação médica e de enfermagem. 

 

O atendimento irá orientar o paciente e recomendar o tratamento ideal conforme os sintomas apresentados.

 

Assecom SMS/PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente