SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

Garibaldi será candidato a deputado federal: “Será meu último mandato antes de encerrar minha vida pública”

Noite de terça-feira, 11 de janeiro de 2022. Blog Tulio Lemos conversa com o ex-senador Garibaldi Alves Filho a respeito das novidades do ano eleitoral, projetos políticos, rompimento familiar, entre outros assuntos.
 

Garibaldi afirma com segurança: “Tulio, pode publicar: Vou ser candidato a deputado federal. O MDB se reuniu e decidimos que será o coroamento de minha carreira política. Eu já fui prefeito, já fui deputado estadual várias vezes, duas vezes senador, duas vezes governador… o único cargo que nunca ocupei na vida pública foi o de deputado federal. Será que o povo vai preencher essa lacuna na minha vida pública e me ajudar a ser deputado federal?”, pergunta Garibaldi, em sua tradicional humildade, como se dirigisse ao eleitorado que o transformou no político mais votado do RN.

 

A conversa seguiu em tom de diálogo/entrevista. Pergunto ao ex-governador: Mas, o senhor está bem nas pesquisas de senador. Por que não disputa novamente o Senado?

Garibaldi responde: “Olhe, Tulio, eu já fui duas vezes senador e fiz muito pelo meu Estado. Está na hora de alguém assumir essa bandeira. Eu quero mesmo ser deputado federal. Se eu me eleger, serei um deputado/senador, pelas relações que criei em Brasília, meu conhecimento, minha experiência. Um deputado federal com força de senador, se Deus quiser.”

 

Questionei Garibaldi: Senador, o senhor está falando em tom de despedida. Será seu último mandato, sua última eleição?

 

Garibaldi respondeu: “Será a última vez que peço voto ao eleitor. Será minha última eleição. Meu último mandato. Olhe, não tô me despedindo da vida não (risos). Espero viver muitos anos ainda. Tô me despedindo da vida pública. Espero que aquele eleitor que sempre votou em mim em todas as eleições que disputei, as que ganhei e as que perdi, possa votar em mim novamente pela última vez. E aquele eleitor que nunca votou em mim, possa me dar o voto que vai encerrar minha carreira política com muito trabalho e muito empenho, como sempre tive pelo RN.”

 

A última pergunta feita pelo inconveniente jornalista: Senador, se o senhor vai ser candidato a deputado federal, como fica a situação de Walter, seu filho, que é deputado atualmente?

 

Rindo, Garibaldi responde em tom de suspense: “Aguarde. Vem surpresa por aí na vida de Walter.” Ainda tentei insistir por mais detalhes, no que Garibaldi desconversou, deu boa noite e desligou o telefone.

 

Portanto, definido: Garibaldi Filho será candidato a deputado federal. Ele já conta com o apoio de quase 50 prefeitos e dezenas de outras lideranças espalhadas por todo o Estado e deverá se consolidar como um grande puxador de votos no pleito de outubro.

 

Com a definição de Garibaldi em disputar mandato de deputado federal, apesar de Garibaldi não confirmar, Walter Alves caminha para fechar formalmente a parceria com o PT e formar chapa com a governadora Fátima Bezerra na condição de vice-governador no pleito deste ano.

 

O primeiro movimento efetivo de uma grande liderança em 2022 foi dado por Garibaldi Filho.

 

O jogo eleitoral efetivamente já começou. O quadro agora vai ser desenhado de verdade.


Blog Tulio Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente